Vestido de noiva

Filme "O Casamento do Ano" traz referências para cerimônias ao ar livre

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 07h00

Lidar com problemas familiares normalmente já é um desafio, mas, na véspera do casamento, a situação pode ser potencializada e se tornar um verdadeiro pesadelo. No entanto, no caso do filme "O Casamento do Ano", que estreia nesta sexta-feira (30), esse tipo de conflito gera uma comédia com elenco estrelado e ótimas ideias para as noivas de plantão.

O longa tem como trama principal a história de Al (Ben Barnes), filho adotivo dos divorciados Don (Robert De Niro) e Elie (Diane Keaton), que poucos dias antes do seu casamento com Missy (Amanda Seyfried) descobre que sua mãe biológica, uma católica fanática, vem diretamente da Colômbia para acompanhar a cerimônia. Com medo de decepcioná-la, Al pede para os pais adotivos fingirem que ainda são casados.

Trailer de "O Casamento do Ano"

Para as noivas, o filme ainda traz referências de decoração, principalmente se o casamento for ao ar livre, já que, na trama, a cerimônia acontece em meio ao clima campestre, com decoração toda em branco, rosa e lilás e muitas flores enfeitando o local.

Com visual elaborado pela figurinista Aude Bronson-Howard, que já trabalhou em filmes de sucesso como "Encontro Marcado" (1998) e, inclusive, já cuidou pessoalmente dos looks de De Niro em alguns filmes, "O Casamento do Ano" tem a cerimônia marcada por peças mais soltas no corpo e cores claras tanto entre as personagens femininas quando as masculinas.

O comprimento na altura do joelho dos vestidos também predomina, já que o evento acontece durante o dia. Os looks das convidadas, principalmente em tons mais escuros de nude, servem de inspiração para quem for convidada a uma cerimônia do tipo. Para combinar com o clima, o noivo também usa um terno claro, com o detalhe da gravata em lilás, que dá todo um charme ao visual. Tudo combinando com o local e decoração do evento.

O vestido da noiva também é um destaque à parte. Depois de ter feito Amanda Seyfried provar vários modelos, a peça escolhida pela figurinista Aude foi uma de modelagem simples e toda bordada com pétalas de flores de tecido. Apesar dos detalhes bem trabalhados, o vestido da grife Theia Couture foi encontrado pela stylist em uma liquidação e chamou a atenção justamente pelo efeito do seu tecido. A peça não custou uma fortuna, cerca de R$ 2.350, preço bastante razoável.

E para combinar com o clima mais natural da festa, a noiva ainda usou os cabelos soltos, apenas modelado com ondas leves e flores enfeitando o penteado. Vale investir no visual se o casamento for um "mini wedding" ou ao ar livre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Casamento
do UOL
Harper's Bazaar
Revista Caras
Revista Caras
Yes Weeding
Moda
Yess Wedding
Yes Wedding
Yes Wedding
Harper's Bazaar Brasil
Vírgula - Moda e Beleza
Revista Caras
Chic
do UOL
Revista Caras
Revista Caras
Chic
Folha.com - Revista sãopaulo
Folha.com - Revista sãopaulo
Vírgula
Wedding Guide
Redação
Moda
NE10
do UOL
UOL Mulher - Moda - Álbuns
Casamento
Glamurama
Casamento
UOL Mulher - Casamento - Álbuns
UOL Mulher - Casamento - Álbuns
do UOL
UOL Mulher - Casamento - Álbuns
UOL Mulher - Casamento - Álbuns
UOL Mulher - Casamento - Álbuns
do UOL
Topo