Topo

Cerimônia entre peixes é opção para noivos que procuram lugares bizarros

Relax News

11/10/2013 08h00

Cartório, igreja ou restaurante? Nenhuma das alternativas: alguns casais preferem fugir do lugar-comum ao planejar seu casamento, saindo em busca de experiências que impressionam convidados e fazem da ocasião um dia, sem dúvidas, inesquecível. Vejam abaixo, algumas ideias nada convencionais para dizer "sim" em alto estilo. 

  • Divulgação/Planetveo

    Cerimônia maia no México: O site de viagens personalizadas Planetveo oferece cerimônias bem distantes do corriqueiro, como um casamento segundo as tradições maias no coração de Yucatán, no México. Um xamã conduz a cerimônia em língua maia diante dos noivos e seus convidados, que ficam dispostos em um círculo ao redor do casal. A cerimônia ainda faz uma homenagem ao mar e aos quatro elementos.

    A celebração acontece em um altar repleto de velas, flores e conchas, onde se bebe a bebida sagrada dos maias, o "Bal'che". A única exigência é que os noivos e as testemunhas cheguem com quatro dias de antecedência. Mudando de continente, o site também oferece um casamento tradicional indiano em um luxuoso palácio de marajá, localizado na província do Rajastão. Tais cerimônias, contudo, possuem apenas valor simbólico e espiritual, pois não são reconhecidas legalmente.

  • Divulgação

    No meio dos peixes: Organizar sua recepção de casamento tendo como decoração o fundo do Oceano Índico é a proposta do Aquarium de Paris. Ele dispõe, para locação, uma sala que abriga um aquário enorme com oito metros de altura, onde nadam peixes exóticos, que pode acolher de 200 a 1.000 pessoas.

    O espaço ainda oferece ao casal uma lista de fornecedores que podem se encarregar das refeições ou coquetel.

  • JLB Events/Divulgação

    Festa no museu: O organizador de festas de luxo Jean-Luc Blais faz recepções no Musée des Arts Forains, situado em Paris. O local abriga uma coleção única de objetos de parques de diversões antigos --uma boa atração para os convidados, que podem utilizá-los.

    Outro lugar inesperado são as ruínas de uma abadia onde foi construída uma estrutura transparente para abrigar a cerimônia, aproveitando a decoração majestosa do local. Como frisam a maior parte dos organizadores de casamentos, a imaginação (e o bolso!) são os únicos limites para encontrar um lugar perfeito para o casamento.