Topo

Cabeleireiro diz que segredo para penteado de noiva perfeito está no nariz

Especializado em penteados para noivas, Mario Lopes também é um dos membros do Conselho de Cabeleireiros da França - Lars Pillman/Divulgação
Especializado em penteados para noivas, Mario Lopes também é um dos membros do Conselho de Cabeleireiros da França Imagem: Lars Pillman/Divulgação

Relax News

16/10/2013 07h00

Assim como o vestido de casamento, o penteado da noiva é uma escolha que nunca deve ser feita no último minuto. Vencedor do Hairdressing Awards 2005 e membro da organização Haute Coiffure Française (Conselho de Cabeleireiros de Luxo da França, em tradução livre), Mario Lopes se especializou em penteados para noivas. Em uma entrevista ao Relaxnews, o expert fala sobre as últimas tendências e dá seus conselhos para as futuras noivas.

Relaxnews: Quais você acredita que serão as três tendências de penteado para as noivas em 2014?
 
Mario Lopes: Para cabelos loiros e compridos, tranças vêm logo à mente, especificamente as mais soltas para um resultado que é, ao mesmo tempo, indiferente e elegante. Para o cabelo mais escuro, é melhor apostar em grandes cachos, mais encorpados. Já para cabelos de comprimento médio, recomendo adicionar cachos ondulados até as pontas.
 
Relaxnews: O coque banana ainda é o penteado ideal para noivas?
 
Lopes: Não, na verdade esses coques não estão realmente mais na moda. Dito isso, um coque simples pode ser um bom complemento para um vestido de noiva muito bonito, desde que ele seja mantido firmemente no lugar, mas que também pareça um pouco solto.


Relaxnews: Os acessórios de cabelo ainda são populares?
 
Lopes: Acessórios para o cabelo não são particularmente atuais. É importante ter cuidado ao escolhê-los. Idealmente, o destaque para o cabelo por si só deveria ser o suficiente, mas se é possível adicionar acessórios para o penteado já acabado, a melhor opção é usar flores recém-cortadas. Por exemplo, pode-se adicionar duas ou três frésias.
 
Relaxnews: Como saber se o penteado escolhido é o que fica perfeito para o rosto da noiva?
 
Lopes: Para criar um efeito de harmonia perfeita, é muito importante ter a forma do nariz da noiva em mente. O objetivo é encontrar o tamanho e o formato que vai colocar o foco nos olhos dela, tendo o cuidado de evitar a criação de um volume que seja paralelo ao nariz.
 
Relaxnews: Em que momento das preparações para o casamento a noiva deve escolher seu penteado?
 
Lopes: É impossível escolher o penteado antes do vestido. De fato, a escolha da roupa tem de ser o primeiro passo e, depois, a dos sapatos. Em seguida, deve-se pensar nas joias. Assim que todas essas escolhas forem feitas, é hora de determinar o penteado.
 
Relaxnews: Como as noivas deveriam cuidar de seus cabelos para que eles tenham a melhor aparência no grande dia?
 
Lopes: O ideal é que a noiva não faça luzes, passe tinta ou tratamentos de brilho dez dias antes do casamento. Eu também recomendo lavar o cabelo no dia anterior e fazer o penteado no dia da celebração, sem lavá-lo novamente.
 
Relaxnews: Se você pudesse dar três dicas às noivas, quais seriam?
 
Lopes: A coisa mais importante é ser você mesma. É imperativo que a noiva se sinta confortável com seu penteado. E, finalmente, elas devem prestar atenção ao conselho dado por sua mãe, que muitas vezes está dando conselhos que foram entregue a ela por sua própria mãe.