Topo

Atriz Keira Knightley usa vestido de seu casamento pela terceira vez

Da esquerda para direita: Keira em 2008, em festa dos prêmios Bafta; em maio de 2013, em seu casamento na França, e nesta terça (3), em evento beneficente em Londres - Getty Images/Grosby Group
Da esquerda para direita: Keira em 2008, em festa dos prêmios Bafta; em maio de 2013, em seu casamento na França, e nesta terça (3), em evento beneficente em Londres Imagem: Getty Images/Grosby Group

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 19h18Atualizada em 05/12/2013 18h10

A atriz Keira Knightley parece não ligar para o que os outros vão pensar e repete (pela terceira vez) o vestido que usou em seu casamento com o músico Jason Righton, realizado em maio último na França. Cerca de cinco anos antes do próprio dia da cerimônia, a britânica já havia usado o vestido rosa claro da grife Chanel em uma festa dos prêmios Bafta, em 2008. Na ocasião, ela usou a peça com meia calça e casaco pretos.

A mais recente aparição com a roupa foi feita no evento de gala SeriousFun em Londres, na terça-feira (3). No entanto, Keira deu uma reciclada na peça e apareceu usando o vestido acompanhado de uma blusa de tule illusion bordada nas mangas e gola. 

Já no casamento, realizado em maio último, a atriz optou por uma variação mais moderna do look e vestiu casaquinho tweed, óculos escuros, enfeite de flores na cabeça e sapatilhas no pés. 

Recicle a roupa do casamento
Keira foi mais desprendida e escolheu, para o seu casamento, uma roupa que já havia usado. No entanto, o mais comum é reciclar o vestido só após o casamento. Reforma da peça e ensaio fotográfico são ideias para quem deseja reaproveitar o vestido depois do casamento.

Caso queira manter a tão sonhada peça, é só mandá-la para uma costureira de confiança ou ao próprio ateliê que a confeccionou, pedindo para mudarem a cor e/ou comprimento. No entanto, quem pensa em reaproveitar o vestido branco precisa ter cautela e também pensar em alguns detalhes antes mesmo de comprá-lo.

“Quando a noiva já chega com a ideia de usá-lo novamente, temos o cuidado de fazer a peça inteira com um mesmo tipo de tecido --geralmente, a seda. Dessa maneira, ele não ficará manchado com o tingimento. Quando as fibras são diferentes, cada pedaço fica de uma cor”, explica Andrea Garcia, da confecção Studio Pilar.

Mas ainda é possível fazer como Keira e investir em um vestido de noiva coringa, mais curto ou midi e colorido na medida certa, como gelo, rosa ou azul claro, nude e off-white --tons leves que ficam bem no casamento e também em outras ocasiões. Vai arriscar?