Topo

Noivo demora seis meses para elaborar pedido que conta com ajuda de famosos

Do UOL, em São Paulo

02/01/2015 12h53

Se a construção de um relacionamento exige amor e paciência, para Anderson Bosco o pedido de casamento segue o mesmo raciocínio. É que o radialista levou cerca de seis meses para preparar o acontecimento da forma que lhe parecia mais perfeita: em viagem, levou a namorada ao Bosquet de la Reine, localizado no Jardim de Versalhes, na França, mostrou um vídeo com familiares, amigos e até famosos incentivando o “sim” e, desta forma, realizou o romântico (e criativo) pedido.

Ele e Carolina Terra se conheceram três anos atrás em um Carnaval, na cidade de São Luiz do Paraitinga, em São Paulo. Ficaram “enrolados” por quase 12 meses e namoram há dois anos. Quanto ao pedido, tudo foi bem pensado, para que fizesse sentido não só em relação à história deles, mas, sobretudo, ao perfil da futura noiva.

“A Carol sempre foi muito ligada à família e aos amigos, assim como eu. Sempre pensei em fazer o pedido de alguma forma que todos pudessem participar e que fosse um pouco mais discreto, já que ela é tímida e não aprovaria algo gigantesco, como um 'flash mob' ou caminhão de som na porta do emprego”, disse ele ao UOL Casamento.

Ele conta que durante o longo processo de produção do vídeo, tentou ao máximo ser cuidadoso para que a companheira não suspeitasse de nada --e revela que a aliança ficou escondida no fundo do armário por mais de três meses até a viagem.

“Demorou muito mais tempo do que eu imaginava, principalmente pela logística. A Carol tem muitos amigos de fora do Brasil, o que complicava a comunicação com eles, devido ao fuso horário”, conta. “Gravei muitos dos vídeos [que aparecem no pedido], então eu tinha que ir sozinho para a casa dos familiares dela, e isso só era possível quando ela trabalhava de final de semana --exatamente para evitar que ela desconfiasse. Alguns dos famosos eu mesmo encontrei e pedi para que participassem, outros consegui com a ajuda de amigos que trabalham em emissoras de TV.”

Entre os rostos conhecidos, aparecem os humoristas Marcelo Mansfield e Rafinha Bastos, o músico André Abujamra, o jornalista Boris Casoy, o ator Dan Stulbach e o rapper Thaíde. O vídeo ainda mostra as reações da noiva ao ver seus amigos, familiares e famosos.

“Fiquei muito nervoso e o mais difícil para mim nesse tempo todo foi não contar nada pra ela”, afirma. “E olhava toda hora o material, morria de medo do computador não funcionar no momento do pedido ou o arquivo do vídeo estar com algum problema. Ou até mesmo de escutar um ‘não’. Mas no final deu tudo certo.”

“Contei com a ajuda de muita gente importante para nós e escutei o ‘sim’ mais importante de minha vida.”