Topo

Conheça locais românticos em São Paulo para fazer o pedido de casamento

Pedir alguém em casamento está fora de moda? Não para os românticos - Getty images
Pedir alguém em casamento está fora de moda? Não para os românticos Imagem: Getty images

Marina Oliveira e Thaís Macena

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 07h00

A surpresa do pedido de casamento, aquele pelo qual a noiva espera e o noivo "quebra a cabeça" para ser o mais romântico e original possível, parece ter sido deixada de lado por boa parte dos casais modernos. Eles conversam, decidem levar uma vida juntos e marcam logo a data do enlace. Mas, mesmo que a tradição esteja se tornando só uma lembrança para muitos, há quem ainda não abra mão do lado sentimental dessa passagem.

A escolha do local que servirá de cenário é o primeiro passo; para isso, é importante considerar o estilo do casal. Na cidade de São Paulo, por exemplo, não faltam opções. Se os dois forem mais festeiros, o pedido pode ser feito em um lugar público, onde o momento será compartilhado com diversas pessoas. Para os tímidos existem opções mais exclusivas, em que apenas os apaixonados presenciarão a cena.

A seguir, as assessoras de evento Alessandra Costa, Sueli Moreira e Carolina Sampaio sugerem alguns destinos na capital paulista, perfeitos para quem não vê a hora de dizer: “Quer casar comigo?”.