Topo

Noiva faz vestido com lençol para economizar e história vai parar na TV

Mariane: "O convite do meu casamento também era de tecido. A ideia de um vestido de algodão tinha tudo a ver com meu jeito, topei a ideia na hora" - Acervo pessoal/Divulgação E!
Mariane: "O convite do meu casamento também era de tecido. A ideia de um vestido de algodão tinha tudo a ver com meu jeito, topei a ideia na hora" Imagem: Acervo pessoal/Divulgação E!

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 16h49

O canal de TV a cabo E! lançou um reality show voltado apenas para vestidos de noivas. "Um Show de Noiva", produção totalmente nacional com 13 episódios, mostra noivas do Brasil e suas histórias em busca do modelo ideal para usar no grande dia. "A mulher tem tantas coisas com que se preocupar quando o assunto é seu casamento, que muitas vezes não se dedica o quanto gostaria ao que vai vestir. Com o programa, queremos inspirá-las", disse a diretora Tatiana Volpini para o UOL Casamento.

Entre as participantes está a paulistana Mariane Claro Villas Boas (30), que conheceu a estilista Andréa Ribeiro por meio de uma amiga. "Quando cheguei ao ateliê, tinha duas ideias: gastar pouco e encontrar um modelo básico, sem brilhos ou estampas, porque é assim que me visto no dia a dia e sempre achei que o vestido deveria ter o meu estilo". Para não ultrapassar o valor estipulado pela noiva, que era de, no máximo, R$ 2,5 mil, Andréa propôs que o tecido fosse de algodão egípicio. "Usamos um lençol, comum, e o resultado ficou incrível", conta. O modelo saiu por cerca de R$ 1800.

A peça --com cintura justa, saia evasê e decote princesa --ganhou camadas de tule para dar volume. Os acessórios escolhidos foram brincos e colar delicado de pérolas. Além dos amigos, que acharam a ideia ótima, o noivo de Mariane também elogiou o modelo e a ideia da amada. Além disso, entrou na onda e mandou fazer seu terno com a mesma estilista. O programa na quinta-feira (9) e é exibido às 22h30,