Estilo de vida

Foto de casamento no Brasil é premiada em concurso internacional

Evander Portilho/Divulgação
Imagem do fotógrafo brasileiro Evander Portilho de Carvalho, que levou segundo lugar no "Fearless Contest" Imagem: Evander Portilho/Divulgação

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

O conceito da foto perfeita de casamento sempre colocará o noivo e a noiva em destaque. Ainda que o ponto seja um pouco óbvio, isso não é necessariamente o que desafia o concurso "Fearless Contest" (algo como "Competição Sem Medo", em tradução livre), que, como o nome entrega, busca imagens cheias de ousadia nessas cerimônias tão tradicionais. A fotografia que levou o segundo lugar da edição de 2015, por exemplo, não só deixa os noivos de fora, como foca nos convidados cercando uma curiosa e fictícia cabeça de cavalo "flutuante".

A descrição da imagem do fotógrafo paulista Evander Portilho de Carvalho, de São Roque, é, de fato, tão "viajante" quanto o próprio clique. "Sabia que a foto era muito ousada", ele conta ao UOL Casamento. "Para mim, ela transmite toda a energia, a alegria e a descontração daquele casamento. Aquela cabeça de cavalo foi levada por um dos convidados e ficou presente durante toda a festa, de cabeça em cabeça. Mas foi quando o menino começou a jogá-la para cima que vi que poderia ser uma foto interessante para mim."

A primeira etapa do concurso consistia no envio da foto para o perfil oficial do "Fearless Contest" no Facebook, seguida de votação pelos internautas. "Compartilhei diversas vezes o link para que meus amigos votassem, pois sabia que, se fosse para a final, a possibilidade seria grande de ficar bem colocado. Consegui 450 votos e encerrei essa fase em 12º lugar, enquanto um amigo meu e parceiro de trabalho, Guilherme Lion, ficou em 10º", disse.

O trabalho integrou um time de 13 finalistas com imagens de alto nível técnico e criativo, segundo Evander. "Quando vi as fotos, pensei que qualquer uma delas poderia ser a vencedora”, contou.

A segunda parte previa a avaliação realizada por uma equipe de fotógrafos profissionais. Foi, então, que ele recebeu a notícia do seu primeiro prêmio na carreira, em uma mensagem enviada pelo próprio idealizador da competição, Huy Nguyen. Ela dizia: "Hi, Evander, congratulations on winning 2nd place in the contest!" ("Oi, Evander, parabéns pela conquista do segundo lugar!", em tradução livre).

Como prêmio, o fotógrafo acabou embolsando um valor de US$ 250 (pouco mais de R$ 750), quantia que pretende guardar para investir em equipamentos a fim de atender melhor seus clientes no futuro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
Redação
UOL Mulher - Moda
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Da Redação
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Comportamento
Moda
do UOL
do UOL
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
do UOL
Redação
do UOL
BBC
Redação
Redação
Redação
Topo