Topo

Noiva passa cinco meses comendo chocolate para criar casamento temático

Wendy Heagarty (esq.) faz casamento inspirado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" - Reprodução/ DailyMail
Wendy Heagarty (esq.) faz casamento inspirado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" Imagem: Reprodução/ DailyMail

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 15h24

Muitas noivas sonham em entrar em forma para subir ao altar, mas essa não foi uma preocupação para Wendy Heagarty. A inglesa de 54 anos passou cinco meses consumindo e guardando embalagens de seu doce favorito: o chocolate. O objetivo era reunir o maior número possível de papéis para confeccionar o seu próprio vestido de noiva.

A moradora de Devon, cidade localizada no sudoeste do Reino Unido, desejava proporcionar algo único e diferente para seu segundo casamento e surpreendeu seus convidados com uma festa temática inspirada no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Juntos há quatros anos, seu noivo, Ian Heagarty, 63, também entrou no clima. Ele surgiu em um traje inspirado em Willy Wonka, personagem principal da trama e excêntrico dono da maior fábrica de guloseimas do planeta, retratada na fantasia.

Nem mesmo o cão de estimação do casal escapou e participou da cerimônia vestido de Oompa Loompa, pequena criatura que trabalha na fábrica de Willy Wonka. 

Como exerce a profissão de passeadora de cães e integra um grupo de corrida e ciclismo, Wendy conseguiu manter o peso para as núpcias. Foi ela, inclusive, que se encarregou de providenciar (ou comer) os invólucros que enfeitaram os  looks de suas quatro damas de honra.

Nas produções criadas com exclusividade, a maioria das embalagens foi colada ou costurada à mão, com exceção do modelo usado por ela. Os papéis do chocolate Dairy Milk, da marca Cadbury, foram, primeiramente, plissados antes de serem colados em uma fita. Após passarem por esse processo, é que foram anexados à roupa da noiva.

Os preparativos para o matrimônio começaram em janeiro deste ano e a cerimônia foi realizada no dia 9 de maio.