Topo

Desafio no grande dia: os casamentos de equilibristas na França dos anos 50

Um curioso casamento de equilibristas realizado na França, em 1954 - Bettmann/CORBIS
Um curioso casamento de equilibristas realizado na França, em 1954 Imagem: Bettmann/CORBIS

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 14h03

Ao que mostram fotos da época, selar a união em cima da corda bamba era uma tendência nos casamentos realizados na França durante a década de 50. Isso, no caso, quando falamos especificamente de equilibristas profissionais --afinal de contas, imagine a tragédia. 

O site Mashable reproduziu alguns cliques de 1954 e 1959. No caso da dupla que selou a união em 25 de maio de 1954, Bertha Omankowski e Roger Decugis, a própria cerimônia aconteceu desta forma --o padre também estava lá no alto, valendo-se da ajuda de uma escada para abençoar os noivos, afinal encontrar membros equilibristas na igreja seria uma façanha e tanto. 

No caso de Roland Schmidt e Francine Pary, que se casaram aos 19 anos de idade em La Rochelle, na França, a cerimônia rolou dentro da igreja e, antes de partir para a festa, a dupla subiu na corda situada a quase 20 metros de altura. "O casal argumentou que o casamento já possui muitos desafios no dia a dia e que seria um bom plano superar já de cara o mais difícil deles", diz uma reportagem da época.

Um curioso casamento de equilibristas realizado na França, em 1959 - Getty Images - Getty Images
Após a cerimônia na igreja, a noiva e o noivo subiram na corda bamba para selar a união
Imagem: Getty Images