Topo

Casal com síndrome de Down comove web com festa dos sonhos: "acreditem"

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 15h39

O casamento dos sonhos de um casal que possui Síndrome de Down está encantando a internet. Polly e Joe, que se conheceram há oito anos -- quando eram estudantes universitários em Sussex, no Reino Unido, disseram sim em uma cerimônia que incluía um trono de unicórnio e garçons cantando. O evento aconteceu em maio passado na Brewerstreet Farmhouse, também em Surrey, e contou com a presença de quase 200 convidados.

Trono de Unicórnio estava entre as atrações da festa - Reprodução/Leela Bennett Photography - Reprodução/Leela Bennett Photography
Trono de Unicórnio estava entre as atrações da festa
Imagem: Reprodução/Leela Bennett Photography

"O que tornou nosso casamento tão diferente é o fato de ambos termos Síndrome de Down, além de ficarmos sentados em um trono de unicórnio, o que foi o ponto mais incrível do dia", contou a noiva ao site Rock N Roll Bride.

Na decoração, as marquises foram enfeitadas com bandeirinhas caseiras, balões com gás hélio de várias cores e plantas. Flores ornamentaram a tenda principal, que também foi decorada com fotos antigas dos noivos. De lembrancinha, compotas caseiras e pulseiras especiais para serem usadas durante a festa.

"Ainda tivemos Vivienne, uma celebrante de casamentos que nos encontrou antes para descobrir tudo sobre nós, escrevendo seu discurso com a nossa ajuda. O irmão de Joe, Harry, era um dos padrinhos e fez um discurso engraçado durante o culto, assim como o meu padrinho Jonny", contou Polly.

Por fim, a noiva deu seu conselho para outros casais, especialmente de jovens adultos com necessidades especiais. "Vivam seus sonhos e acreditem em si mesmos, pois tudo pode ser possível. Seria maravilhoso se nossa história pudesse tocar a vida de outras pessoas que lutam para lidar com qualquer tipo de deficiência ou desigualdade. A melhor coisa é amar e ser amado em troca."

Noivos dançam durante a cerimônia de casamento - Reprodução/Leela Bennett Photography - Reprodução/Leela Bennett Photography
Noivos dançam durante a cerimônia de casamento
Imagem: Reprodução/Leela Bennett Photography