Casamento

Vestido da noiva de Péricles custa R$ 80 mil, tem 12 kg e 5 mil cristais

Amanda Serra

Do UOL

28/07/2017 16h04

No próximo domingo, 30, às 20 horas, o sambista Péricles sobe ao altar com a pedagoga Lidiane Santos em uma luxuosa cerimônia em Recife, cidade natal da noiva. O casal já está junto há 20 anos e o cantor fez questão que o momento fosse inesquecível.

A noiva não poupou esforços para realizar seu sonho de parecer uma princesa por um dia e investiu R$ 80 mil em um vestido exclusivo, feito sob medida. O modelo foi confeccionado somente com renda francesa, comprada diretamente pelo estilista pernambucano Alberico Ribeiro em Paris. O modelito possui 5.000 pedras de cristais Swarovski e pesa cerca de 12 kg. Para compor o visual, ela usará joias exclusivas de turmalina, ouro branco e brilhantes.

“Dei um toque bem romântico e clássico para o vestido. Todos os botões traseiros são de cristais e eu trouxe três tipos de renda da França para a noiva escolher. É um modelo estilo rainha mesmo, inspirado na noiva. A Lidiane é exigente e o meu desafio foi atingir a perfeição, tinha que ser algo realmente impactante”, contou Alberico que demorou cinco meses para finalizar o trabalho. Ele também foi responsável por confeccionar o véu de duas camadas e com 12 metros de comprimento.

Durante a valsa, o vestido sofrerá alterações - ficará mais flutuante (facilitando assim os passos da noiva) e com menos renda, conforme explicou o estilista.

Lidiane esteve no ateliê nesta sexta-feira (28) de manhã para sua última prova e estava “radiante”. “Sabe quando você consegue ver o brilho nos olhos da pessoa e percebe que realmente conseguiu alcançar o sonho da noiva? Foi isso que aconteceu hoje. Ela disse que estava se sentido uma princesa, chorou e ficou muito emocionada”, relatou Alberico ao UOL.

Por sua vez, o noivo optou por um terno Ricardo Almeida com gravata azul-marinho para combinar com a paleta de cores da festa.

O grande dia

A festa para 300 convidados contará com a presença de Thiaguinho e Fernanda Souza, Luciano Huck, Angélica, Regina Casé, Chrigor e Pinha, ex-companheiros de Exalta, Mumuzinho, o grupo Molejo, Patusco – responsáveis pelo som junto com Thiaguinho.

“A festa como um todo teve a participação do Péricles, inclusive, o sonho de ter algo bombado assim era dele. A Lidiane queria algo mais intimista”, conta Bianca, assessora da BF Decorações, empresa responsável pela organização da festa e da cerimônia.

No tradicional jantar à francesa assinado pela chef Belle Dourado, serão servidos dois tipos de pratos, um bolo de 11 andares decorado com 3.000 rosas de açúcar estará disponível e terá ainda 300 kg lagosta, 400 kg de camarão e cordeiro.

O evento terá dez horas de duração e, para a madrugada, quando a pista estiver pegando fogo, Péricles encomendou hambúrgueres, batata frita, milk-shake e mini-pizza. “Seus pratos prediletos”, diz Bianca. O noivo ainda pretende surpreender a noiva e fazer uma apresentação com os amigos sambistas, somente com as músicas preferidas dela.

Para que a cerimônia fosse única, a Beto Fonseca Decorações encomendou um mobiliário exclusivo como estofados, estampas exclusivas e toalhas, e a pedido dos noivos as cores predominantes da festa serão azul-marinho, branco e prata. “Usaremos lustres de cristais, prataria e diversos tipos de flores como orquídeas, tulipas, lírios, rosas, lisianthus e hortênsias. Será algo bem clássico”, adianta a assessora.

O enlace católico acontecerá no mesmo local que a festa, na casa Leda Dourado Recepções, e será celebrado pelo padre João Carlos de João Pessoa.

Assim que chegarem os convidados serão recepcionados por uma barca recheada de uvas e maças, batizada pelos organizados de “mesa Baco”, em referência ao deus do vinho e dos excessos.

Lua de Mel com famosos

Divulgação
Imagem do Nannai Resort & Spa Imagem: Divulgação

Por causa da agenda de shows do músico, o casal terá duas semanas de descanso e a primeira parada será no resort Nannai em Porto de Galinhas. Alguns convidados devem acompanhar o casal neste primeiro momento, como Regina Casé e o marido Estevão Ciavatta e os músicos Chrigor, Pinha e Mumuzinho.

Depois, Péricles e Lidiane seguem sozinhos para mais uma semana no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Logo depois eles voltam para casa do casal em Alphaville, Grande São Paulo. Lidiane redecorou a casa e escolheu cada um dos móveis. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Casamento
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Economia
do UOL
Topo