Casamento

Mulher cria corrente de noivas que usarão seu vestido de casamento. Entenda

Acervo pessoal
A noiva Dawnetta Heinz, que vai doar seu vestido para outras 12 mulheres Imagem: Acervo pessoal

do UOL, em São Paulo

30/08/2017 16h04

A personal trainer Dawnetta Heinz, de 22 anos, decidiu dar ao seu vestido de noiva o destino da calça jeans do clássico filme "Quatro Amigas e um Jeans Viajante": uma peça que magicamente servia em cada membro do grupo e não só costurava os momentos mais significativos da história das garotas como as aproximava. 

Depois de ter passado um período sem casa, vivendo no próprio carro, a americana da cidade de Omaha, no estado de Nebraska, se inspirou a passar o vestido adiante e a ajudar outras pessoas a se sentirem bonitas neste dia especial. "Eu sou uma treinadora e vejo pessoas tristes consigo mesmas o tempo todo, sendo julgadas por serem quem são. É uma das coisas que me levaram a querer emprestar o vestido. Se algo tão simples quanto um vestido de casamento pode ajudar alguém a se sentir bem, então me deixem fazê-lo", disse ao site "Yahoo Style". 

Dawnetta ofereceu então a peça avaliada em US$ 1,200 (cerca de R$ 3790) em um grupo no Facebook e já tem os nomes de 12 mulheres na fila para levá-lo ao altar. Arianna Pro, mãe de quatro filhos, será a primeira a vesti-lo na cerimônia de renovação de seus votos. "Nós acabamos de perder um filho e estávamos precisando de um pouco de luz, um pouco de amor. Nos casamos apenas no civil. Agora temos quatro filhos e as condições de fazer [a cerimônia] direito e tê-los ali para ver que a mamãe e o papai ainda se amam", contou a noiva.

"Muitas pessoas me mandaram mensagens contando suas histórias, dizendo que não poderiam pagar por um vestido. E apenas comentei: 'e se vocês apenas passassem o vestido para a próxima pessoa?'. E então uma das meninas disse: 'sim, poderia ser como a irmandade do vestido viajante!'", relembrou Dawnetta. Arianna já prometeu que irá entregar a peça para a noiva seguinte e Dawnetta disse que espera poder reunir, um dia, todas as fotos das mulheres que o vestiram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo