Topo

Vai casar? Veja as tendências para vestido, festa, gastronomia e convite

noiva vestido transparente - Getty Images
noiva vestido transparente Imagem: Getty Images

Do UOL

21/09/2017 14h59

A data do casamento está marcada. Agora é escolher o vestido, pensar no convite, decoração, e nas comidas e bebidas para o grande dia. Para ajudar na correria, preparamos uma lista com as tendências mais quentes desse universo.

As dicas são de Constance Zahn. Referência no mercado de casamentos, no fim deste mês ela faz, pela primeira vez, uma boutique popup que vai reunir produtos e serviços para casamentos. Inclusive com degustação de banqueteiros, bufês e bares.

O Constace Zahn Wedding Boutique acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro na Casa Petra, em São Paulo, e terá 60 marcas, divididas em quatro andares (Fashion, Lua de Mel, Serviços e Gastronomia).

Vamos às tendências?

Decor

Na decoração, há 2 tendências. Uma é a estética de jardim, mesmo quando o casamento é em espaço fechado. Isso significa arranjos com bastante folhagem, flores plantadas (ao invés de cortadas), arranjos aéreos e elementos florais que vão para o bolo, o buffet, etc. A outra tendência, oposta, é de uma festa bem moderna e tecnológica, com projeções mapeadas, efeitos modernos de iluminação, elementos aéreos bem modernos (como se fossem instalações artísticas), mobiliário bem clean, etc.

Convites

Em convites, também existe essa dualidade de tendências: uma vertente puxa para o artesanal, com ilustrações, aquarelas, textos caligrafados (não só o nome no envelope caligrafado); e a outra é para a tecnologia, com convites que trazem realidade aumentada, telas de LCD, etc.

Buffet

No buffet, a tendência é a preparação/finalização ao vivo, nas ilhas gastronômicas. No jantar, por exemplo, pode ter Ilha de risotos, ilha de massas, ilha de paella... Na madrugada, ilha de tapioca, ilha de hot dog... Esse "show" ao vivo deixa as pessoas com água na boca!

Moda

Para os vestidos de noiva, há a tendência de vestidos com recortes, fendas e/ou transparências para casamentos na praia. As rendas forradas de nude continuam em alta. E para as fashionistas, os vestidos com mangas "com personalidade" (mangas bufantes, mangas em sino...)

Beleza

A beleza tem ido para uma linha mais natural, de maquiagens mais leves, sombras marrons, iluminados que dão um frescor ao look, batons nude-rosado. E para os cabelos, penteados que eu chamo de "afofados", seja coque, meio preso ou trança, os cabelos tem volume  um certo movimento

Os ingressos custam R$ 150 por dia – podem ser comprados no site da empresária - e dão acesso às degustações.