Casamento

Americana se casa com príncipe que conheceu na balada

Reprodução/Instagram
O "felizes para sempre" de Joel e Ariana, que aconteceu em setembro na capital dos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

16/10/2017 10h40

Se você procurar a expressão "contos de fada" no dicionário, é bem provável que encontre a foto de Ariana Austin logo abaixo.

Veja também

A americana foi a uma balada em Washington, a capital dos EUA, em dezembro de 2005. Naquela noite, na pista de dança com uma amiga, ela conheceu o príncipe etíope Joel Makonnen. Ele, também acompanhado de amigos, a viu de longe e decidiu tomar a iniciativa. "Eu disse: 'Vocês parecem com as modelos do comercial da Bombay Sapphire [marca de bebidas]'. Não demorou nem cinco minutos para eu falar: 'você vai ser minha namorada", contou Joel ao jornal "The New York Times".

Ele, no entanto, não revelou a ela que era da realeza de início. Preferiu conversar sobre história para impressioná-la. "Ele falou sobre temas pesados apesar de ser jovem. Mencionou a revolução [pela qual seu país passou]. O assunto era denso para um cara de 23 anos", relembrou Ariana. A americana, com apenas 21 anos, também disse que não procurava um namorado naquela noite — queria apenas curtir a vida de solteira.

Quando o namoro engrenou, Joel — que também é chamado de príncipe Yoel em sua terra de origem — revelou que nasceu em Roma e foi criado na Suíça já que, seus pais, o príncipe David Makonnen e a princesa Adey Imru Makonnen, foram exilados em 1974, depois que uma guerra civil colocou fim ao reinado de seu avô.

Aos poucos, os dois formaram uma conexão forte, que resistiu a algumas separações. Formado na American University em 2006, Joel partiu para um estágio de seis meses na França. Em seguida, seria a vez de Ariana viver em Paris por um ano. Em 2008, Joel foi para a Etiópia fundar a organização Alchemy World (que auxilia jovens etíopes a conseguir oportunidades de estudo e trabalho) com o tio. E, em 2012, Ariana se mudou para Harvard — em Cambridge, Massachusetts — para fazer seu mestrado na área de educação em artes.

O casal se reuniu em 2014, enquanto o príncipe estudava direito na Howard University em Washington. Cansado de tantas separações, Joel comprou um anel e decidiu bater à porta da casa de Ariana para pedi-la em casamento. "Ele batia tão forte que ela achou que a casa havia sido invadida por ladrões. E era apenas o pobre coitado tentando fazer o pedido", contou o pai da noiva, Bobby Austin, à publicação.

Doze anos depois da noite na balada, Ariana disse "sim" ao seu príncipe em uma cerimônia digna da realeza nos EUA. "Acho que sabíamos que este seria nosso destino, mas havia coisas que eu precisava fazer antes disso", finalizou a noiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Casamento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Casamento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo