Topo

Noiva faz votos para o enteado e a ex do noivo no altar e emociona família

Katie Musser dedicou parte de seus votos ao enteado, Landon, sua mãe e seu padrasto - Reprodução/Facebook
Katie Musser dedicou parte de seus votos ao enteado, Landon, sua mãe e seu padrasto Imagem: Reprodução/Facebook

do UOL, em São Paulo

13/11/2017 10h28

O casamento dos americanos Katie e Jeremy Musser emocionou não só os presentes mas a web depois que um post feito pela noiva revelou os desafios sofridos pelo casal em sua jornada ao altar.

Veja também

Katie conheceu Jeremy em 2013, três semanas antes do nascimento de Landon, seu filho com a ex-namorada Casey Bender. No entanto, ele só revelou a ela que tinha um filho cerca de três semanas após o menino vir ao mundo.

Desde então, a relação entre ela, o namorado e Casey não foi nada simples: ela desconfiava do que mais ele poderia estar escondendo dela e das intenções da ex. "Jeremy estava diferente depois de Landon. Brigávamos constantemente. E, sim, a mãe de Landon e eu nos odiávamos. Tantas histórias, boatos e julgamentos... O que você esperaria? Era só o que eu enxergava. Esta é a norma. Você não gosta da 'outra pessoa'". 

A noiva Katie e a ex do noivo, Casey, no grande dia - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A noiva Katie e a ex do noivo, Casey, no grande dia
Imagem: Reprodução/Facebook

No entanto, Katie explica que detestava a pessoa que tinha se tornado. Por isso, decidiu conversar com Casey e abrir o jogo sobre suas inseguranças. "Não foi fácil. Você não passa a confiar em alguém em um segundo. Eventualmente, começamos a ter dates de mãe e a falar tudo sobre nós, até mesmo relacionamentos anteriores". Aos poucos, elas construíram uma relação de confiança.

O entendimento de que os quatro — Katie, Jeremy, Casey e o marido, Tyler — eram uma só família levou Katie a escrever seus votos de uma maneira nada convencional: no altar, no dia 23 de setembro, ela jurou amar e respeitar não só o marido, mas a todos. "Primeiro, eu quero agradecer a você por me aceitar como sua amiga e permitir que eu seja parte da vida do Landon. Eu prometo ser uma mãe incrível para o seu filho. Eu vou guiá-lo, ensiná-lo e amá-lo todos os dias", disse Katie a Casey. 

Katie e o enteado, Landon - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Katie e o enteado, Landon
Imagem: Reprodução/Facebook

Então ela se dirigiu ao afilhado: "Eu prometo apoiá-lo, ouvi-lo e amá-lo todos os dias. Prometo amar o seu papai com todo o meu coração. Prometo ser a melhor amiga para sua mamãe e seu papai Tyler. Nós seremos uma grande família que eu prometo que você terá para o resto da sua vida". 

Katie explicou sua decisão de aproximação e de dedicar os votos a toda a família. "A única coisa que tínhamos em comum era o Landon, ele era o motivo pelo qual nosso coração batia. O carinha não só mudou nossas rotinas e regras, mas nos mudou", diz. A amizade entre ela e Casey inspirou Jeremy a tentar uma aproximação com Tyler — o padrasto do filho — que até o dia do casamento foi em vão.

Depois do juramento de Katie, ela conta no Facebook, Tyler procurou seu marido e eles finalmente marcaram para tomar o drink que adiavam há anos.