Topo

Príncipe Harry teria desafiado regra real e convidado William para padrinho

Príncipe William e príncipe Harry - Getty Images
Príncipe William e príncipe Harry Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

06/12/2017 08h48

O príncipe Harry parece ter quebrado, mais uma vez, o protocolo desde o anúncio de seu noivado com Meghan Markle. O filho mais novo da princesa Diana teria convidado o irmão, William, para ser seu padrinho de casamento, de acordo com o site de celebridades "E! News", que teria ouvido uma fonte próxima à família real.

Veja também

De acordo com a tradição da nobreza britânica, o noivo não possui padrinhos como a noiva tem suas madrinhas. Ele tem apenas "apoiadores", como o príncipe Charles teve em seu casamento com Diana. Na época, seus irmãos, os príncipes Andrew e Edward, cumpriram esta missão.

Não é a primeira vez, no entanto, que o protocolo real será quebrado neste caso. William, ao se casar com Kate Middleton em 2011, também abriu mão dos apoiadores e teve Harry como padrinho. 

Ainda segundo a publicação, a duquesa de Cambridge não terá um papel no casamento, pois estará ocupada auxiliando as crianças: o príncipe George e a princesa Charlotte serão pajem e daminha, assim como Isabel Mulroney, filha da melhor amiga de Meghan, Jessica Mulroney.