Topo

Universa

A organização do casamento está te sobrecarregando?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Organizar um casamento sozinha e não abrir mão de compromissos profissionais e pessoais não é uma tarefa simples. Por isso, o UOL Casamento conversou com a consultora de eventos Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, para ajudá-la a descobrir se você está ficando sobrecarregada com a organização. Responda às perguntas e veja se precisa de ajuda

  1. 110

    Com quanto tempo de antecedência você começou a organizar o casamento?

    Getty Images
    Getty Images
  2. 910

    Qual é o item da organização que você faz questão de acompanhar de perto?

    Getty Images
    Getty Images
  3. 1010

    Qual tarefa você seria capaz de largar para acompanhar a organização?

    Getty Images
    Getty Images
  • Sobrecarregada

    Getty Images

    Você está se dedicando completamente à organização do casamento e não deixa ninguém resolver nada por você. O nível de estresse para você deve estar tão alto que, segundo a consultora Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, você deve pensar em procurar um especialista para te ajudar. "Não adianta se dedicar nos preparativos da festa se não estiver com a cabeça em dia", afirma.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Despreocupada

    Getty Images

    Você está confiante e prefere que até os itens mais importantes sejam escolhidos pela mãe ou pela melhor amiga. Para a especialista Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, estar despreocupada é bom, mas existe limite. "Certifique-se de que as pessoas escolhidas para ajudar estão alinhadas com o seu estilo e o do noivo", diz ela.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Distante

    Getty Images

    Sem crise, você consegue dar conta de todas as tarefas do cotidiano, aproveita o final de semana e, quando lembra, acaba dando uma opinião ou outra na organização. Para a especialista Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, a noiva que está distante é aquela que enxerga o casamento apenas como mais uma etapa da vida. "Nesse caso, a contratação de uma assessoria é essencial, mas a noiva precisa se identificar com o ritmo e com as escolhas da empresa", diz.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Equilibrada

    Getty Images

    Como você é organizada, deixou agenda livre para os itens que devem ter a personalidade do casal. Para a especialista Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, nem todos os detalhes do casamento têm a mesma importância. "A noiva equilibrada escolhe os detalhes que quer ver pessoalmente e delega os outros. Assim, fica mais tranquila", diz.

    Gostou do resultado? Compartilhe!