Topo

Universa

Você está pronto (a) para planejar sua festa de casamento?

Getty Images
Imagem: Getty Images

A organização de um evento tão importante exige senso prático, clareza de objetivos e até humor estável. Descubra se você já tem a maior parte dos pré-requisitos para encarar a missão: faça o teste elaborado com a ajuda das especialistas Bruna Pereira, psicóloga e autora do livro "Casando Sem Stress", e Fabiana Pinheiro, assessora de eventos.

  • Organizado e equilibrado

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você e seu par já pensaram muito sobre o assunto e estão preparados financeiramente e psicologicamente para essa empreitada. Além disso, estão cientes dos desafios que vão encontrar pela frente. "Mesmo sendo uma fase maravilhosa, os preparativos do casamento geram estresse e ansiedade. É importante que os noivos saibam que é possível controlar essas emoções, driblar os medos e viver essa fase de uma forma mais tranquila e feliz", afirma Bruna Pereira.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Quase pronto: só um pouco mais de informação

    Getty Images

    Suas respostas sugerem que você está decidido a fazer a sua festa de casamento, mas ainda não estudou a fundo todos os detalhes necessários para garantir que o evento saia a contento. Além disso, pode estar subestimando pontos importantes, que merecem atenção. "Por melhor que seja o planejamento, há sempre uma margem de erro e é preciso considerá-la", afirma Bruna. Conversar com outros noivos é uma maneira de tomar consciência do que pode dar errado, para se precaver.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não sabe direito o que quer

    Getty Images

    Tudo indica que você precisa de um pouco mais de tempo para assumir essa tarefa tão complexa. Pesquise melhor o mercado, converse mais com o par a respeito do que desejam e faça um levantamento real das economias de ambos, para saber o que, de fato, caberá no orçamento. "É fundamental que os noivos definam quanto querem e podem gastar. Esse é o ponto de partida para estabelecer o planejamento e organizar as demais etapas", afirma Fabiana Pinheiro.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, a relação corre risco

    Getty Images

    Suas respostas indicam que, ao assumir uma missão dessas, você pode acabar se envolvendo em brigas sérias com o par, que poderão colocar em risco a relação. O ideal é que os noivos conversem a respeito de cada etapa e cheguem a um consenso, para evitar desgastes. A intermediação de um especialista em cerimoniais também pode ajudar. "Para dar certo, é fundamental que haja o desejo de agradar e curtir o outro, antes, durante e depois dos preparativos", diz Bruna Pereira.

    Gostou do resultado? Compartilhe!