Topo

Como modernizar looks básicos de viagem sem exagerar na mala

iStock
Imagem: iStock

Ao arrumar uma mala pra viagem, um pensamento sempre vem à cabeça: levar roupas básicas e confortáveis, que combinem entre si, pra montar vários looks diferentes com o menor número de peças de roupa possível. Certo? Certíssimo! Essa é a lição número 1 para uma mala prática e versátil.

Mas, pra esse básico não ficar tãaaaaaao básico assim, selecionamos algumas dicas que podem modernizar o visual sem sobrecarregar sua mala -- e ainda sobrar aquele desejado espacinho pra umas comprinhas!

Basicamente, a ideia é levar acessórios que não superlotem seu já reduzido espaço (ai, os temidos 23kg permitidos!) e que sejam capazes de transformar um look em segundos! São eles:

brincos - iStock - iStock
Imagem: iStock
Brincos:
Por serem pequenos e leves, você pode escolher várias peças pra levar -- sem fazer muito esforço pra isso. Aqui entra muito do seu estilo e da sua coloração pessoal, mas a ideia é variar mesmo, entre joias ou semijoias e bijuterias, mais clássicos e mais divertidos, pra poder diversificar o visual. Acetato está super em alta, bem como correntes e bolas. Pode usar e abusar!

 

relógio, anel, pulseira - Divulgação/Julio Okubo - Divulgação/Julio Okubo
Imagem: Divulgação/Julio Okubo
Pulseiras, relógios, anéis:
A ideia aqui é chamar a atenção para braços e mãos, deixando toda a graça do look para essa região (aqui entram até os esmaltes!). Fazer um mix de materiais (metal, resina, madeira, prata, ouro) ajuda a transformar qualquer look e, de quebra, imprime personalidade.

 

 

Colar - iStock - iStock
Imagem: iStock
Colares:
Desde a correntinha clássica com berloque aos maxicolares, esses acessórios têm o poder de transformar um look sem graça em algo personalizado. Se bem escolhidos, valorizam e iluminam o rosto, sendo grandes aliados na hora de dar aquele upgrade no visual!

 

 

oculos aviador - iStock - iStock
Imagem: iStock
Óculos escuros:
Item essencial de viagem, também ajuda a compor um look como ninguém. Dos mais variados formatos e materiais, podem passar um ar sofisticado e formal, ou mais jovem e casual. Escolha o modelo de acordo com a imagem que deseja passar, levando em consideração a ocasião e seus objetivos!

 

bomber - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Terceira peça:
Que tal um colete jeans ou de alfaiataria? E uma parka? Ou uma bomber? Um quimono? Dá pra brincar de quebra-cabeça entre as peças básicas e a terceira peça até cansar -- e montar looks pra lá de interessantes!

 


 

boné - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Boné, chapéu, viseira:
Servem tanto como proteção ao sol quanto para dar um charme à composição. São aposta certa para deixar o look mais cool! Não são mil maravilhas para transportar, por isso faça escolhas certeiras e leve o que for realmente usar!

 

 

meias - Reprodução/Punyus - Reprodução/Punyus
Imagem: Reprodução/Punyus
Meias:
Seja uma arrastão para usar com o jeans destroyed, ou uma soquete para compor com tênis, o look pode ganhar ares divertidos -- e até mais confortáveis! Há tempos elas ganharam o street style e tornaram-se indispensáveis! E dá pra levar espalhada pela mala, mal vai dar pra perceber.

 

 

maquiagem - iStock - iStock
Imagem: iStock
Maquiagem:
Também conta na hora de transformar um look. Cores diferentes de batons, sombras e lápis de olho ajudam a "mudar a cara" literalmente de um look. E o melhor? Quase não ocupam espaço -- porque você não precisa levar sua gaveta inteira!

 

 

echarpe - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Lenços, echarpes, bandanas:
Grandes apostas de uma boa mala, já que são levíssimos e não ocupam quase espaço. Varie bastante nas cores e materiais, para renderem propostas bem diferentes.