Moda

Nem só de tênis vive um pé confortável - e moderno! Veja os sapatos da vez

Ana Aoun

Opiniões

O UOL Estilo abre espaço para pessoas de diferentes áreas de atuação escreverem sobre comportamento, questões de relacionamento, sexo e outros pontos da vida cotidiana. Os textos de cada um dos autores não refletem, necessariamente, a opinião do UOL.

Colaboração para o UOL

06/09/2017 04h00

Que a moda e o conforto vivem um caso de amor não é novidade. Tanto nas passarelas quanto no street style eles já andam juntos há tempos. E essa parceria aparece cada vez mais nos sapatos que viram hit também. E não estamos falando da febre dos tênis, não. Conheça os saltos gatinho, slingbacks e flat mules, três exemplos que já circulam por aí, tanto nas vitrines quanto nos pés das mais antenadas, e que seduzem também pelo conforto.

Slingback

É aquele sapato com ar vintage, salto médio (geralmente cubo), fechado na frente e aberto atrás. Voltou com tudo depois que Karl Lagerfeld apresentou a versão da Chanel em 2015 nas passarelas -- e de lá para as ruas, mais precisamente para os pés das fashionistas, foi um pulo. Produz o mesmo efeito alongador que um escarpim, mas com aquela pitada de moda que faz toda a diferença. E, de quebra, ainda é confortável. Modelos bicolores são a febre do momento.

Reprodução/Pinterest
O slingback tem o poder de alongar a silhueta Imagem: Reprodução/Pinterest

Flat mule

É bem aquele sapatinho da avó, sabe? Fechado na frente e aberto atrás, faz um barulhinho bem característico ao andar e é superversátil. Pode ter vários formatos, mas o preferido das fashionistas é o que parece um mocassim - mas com o calcanhar de fora! Couro, veludo, liso, bordado, a lista de possibilidades é imensa e seduz até quem torce o nariz para o modelo. O mais famoso é o da Gucci, que tem um preço salgado (em média R$ 3 mil, dependendo do material), mas tem muito inspired legal por aí que não pesa assim no bolso.

Reprodução/Pinterest
Com ar despojado, as mules estão com tudo e são megaconfortáveis Imagem: Reprodução/Pinterest

Salto gatinho (kitten heels)

Vem lá dos anos 50 e 60 e virou frisson quando Audrey Hepburn usou no filme “Bonequinha de Luxo”. Alia conforto, pelo salto baixo, com sofisticação, pelo salto mais fino, e pode ser um bom truque para modernizar looks de trabalho, roubando o espaço do bom e velho escarpim. Porém, também pode -- e deve -- ser usado com jeans para um look mais casual e antenado. Dá pra ousar nas cores e nos materiais, deixando o visual mais divertido ou mais elegante -- e de quebra ganhar uns centímetros.

Reprodução/Pinterest
Os kitten heels aliam conforto e sofisticação Imagem: Reprodução/Pinterest

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo