Sexo

7 passos para tornar o uso da camisinha mais natural

Getty Images
Se você já sabe que vai transar, mantenha o preservativo por perto, como no criado-mudo Imagem: Getty Images

Priscila Rodrigues

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2016 07h05

Aquela paradinha básica para colocar a camisinha, volta e meia, costuma acabar com clima, não é mesmo? Para evitar estresse e acabar com um sexo que prometia ser incrível, aprenda algumas sugestões com especialistas e torne esse momento crucial livre de tensões e cheio de prazer.

  • Diversificar é bom

    É importante o homem experimentar diversos modelos e texturas até encontrar a que se adapta melhor ao seu estilo e até a certas ocasiões. Alguns têm receio de ejacular rápido demais, o que às vezes costuma acontecer em situações de ansiedade. Então, o ideal é usar um preservativo com substâncias retardantes, como benzocaína e anestésico. Outros se sentem mais confortáveis com camisinhas mais finas, que não atrapalham a sensibilidade; há os que necessitam de tamanhos diferenciados, os que preferem as grossas e resistentes, os que gostam das coloridas, aromatizadas, que esquentam ou esfriam...

  • Usar a boca

    Muitos homens adoram que o par use os lábios para ajudar a colocar o preservativo --o efeito erótico da atitude quebra um possível pequeno estresse com a "paradinha" para pôr a camisinha. Segundo a terapeuta sexual Carla Cecarello, fundadora da ABC (Associação Brasileira de Sexualidade), para a manobra dar certo é preciso vestir primeiro o pênis com o preservativo e depois ir desenrolando com boca. "Sempre tomando o cuidado para não encostar os dentes, o que pode causar o rompimento do látex", diz. Se possível, quem está com os lábios em ação pode também dar uma forcinha extra à excitação usando as mãos para acariciar o escroto.

  • Não esperar o momento certo

    Para Arlete Girello Gavranic, coordenadora do curso de pós-graduação em educação e terapia sexual do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, a temida brochada com a pausa acontece porque o homem espera sentir a hora de gozar para colocar a camisinha. "O ideal é colocá-la logo início das carícias para tornar o seu uso mais natural e não interromper o momento", afirma. "Além disso, é importante lembrar que a secreção que sai do pênis durante a excitação é suficiente para provocar uma gravidez indesejada ou transmitir doenças", fala a especialista.

  • Adotar lubrificantes

    Durante a sessão de carícias e/ou masturbação, apostar em lubrificantes e géis com aroma para estimular o pênis é uma ótima estratégica para manter a excitação. "Ajuda a relaxar e facilita a colocação do preservativo, sem prejudicar a animação", fala Aline Castelo Branco, educadora sexual e pesquisadora do Nusex/Unesp (Núcleo de Sexualidade da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).

  • Deixar a camisinha à mão

    Se você já sabe que vai transar, mantenha o preservativo por perto --no criado-mudo, na beirada da cama, perto do sofá etc. Na hora H, iniciar uma caça à camisinha tem tudo para acabar com a excitação. Esse desespero certamente vai custar minutos preciosos até começar tudo de novo.

  • Beijar, beijar e beijar

    "Quebra o clima ter de parar o que se está fazendo para colocar a camisinha. Por isso, seguir com as carícias e não abrir mão do contato físico ajuda a prolongar a ereção. E os beijos na boca são a maior demonstração de intimidade em uma circunstância dessas", conta Carla.

  • Continuar a excitar

    Pedir para o par colocar a camisinha em você permite que fique com as mãos livres para toques e carícias. E, quando estiver com a camisinha, o homem pode continuar com as preliminares mais um tempinho, em vez de simplesmente partir para a penetração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Comportamento
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
comportamento
Redação
Redação
Opiniões Estilo
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Estilo
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo