Topo

Experimente 9 dicas infalíveis para atingir orgasmos mais longos e intensos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

21/07/2017 04h00

Descobrir a posição perfeita e usar brinquedos eróticos, entre outras coisas, podem fazê-la gozar como nunca! Quer ver? Temos nove dicas para orgasmos mais longos e intensos. As ideias são da Carla Cecarello, sexóloga consultora do site C-Date e fundadora da Associação Brasileira de Sexualidade; Leila Campos, consultora de saúde e educação sexual filiada à Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual e Rose Villela, psicóloga com especialização em sexualidade.

  • Getty Images

    Sinta-se lacradora e poderosa

    Autoconfiança é tudo nessa vida, ainda mais quando o assunto é sexo. Para despertar a deusa do amor que existe em você, nada melhor do que se produzir de um jeito que você se sinta incrível. Pode ser um conjunto de calcinha e sutiã bem basiquinho ou uma lingerie de renda matadora, não importa. O que interessa é que você se contemple no espelho e se sinta gostosa e segura com o que vê.

  • Getty Images

    Expire, inspire, expire...

    Você sabia que dá para controlar a excitação através da respiração? No meio da loucura toda da pegação, tente dar uma desacelarada no ritmo ofegante: preste atenção no jeito como expira e inspira o ar, enquanto faz um relaxamento consciente dos músculos do bumbum, das pernas e dos quadris. Pode apostar: a tensão vai diminuir e o tesão, aumentar.

  • Getty Images

    Malhação íntima

    As especialistas em pompoarismo experimentam mais prazer porque sabem dominar a musculatura do canal vaginal. Na penetração, elas fazem contrações que causam mais atrito com o pinto, intensificando as sensações. Você pode treinar diariamente: em casa, no trabalho, na sala de espera do dentista. Basta contrair e descontrair a vagina, diversas vezes, como se quisesse segurar o xixi, por alguns minutinhos.

  • Getty Images

    Clitóris, seu melhor amigo

    Você conhece bem seu clitóris? Tem certeza? Faça uma exploração minuciosa: coloque um espelho em frente à vulva e se toque. Abra bem os grandes lábios e deixe o clitóris à mostra. Dedilhe tudo, em volta e na cabecinha, com movimentos circulares, de cima para baixo, transversais. Varie intensidade, pressão, ritmo. Assim você descobrirá o que ativa seu tesão (e pode ensinar a outra pessoa como é que se faz).

  • Getty Images

    Direto ao ponto? Não!

    Quando estiver com alguém, no entanto, a estimulação no clitóris deve ser a cereja do bolo do sexo, ou seja, precisa ser deixada para o final. Antes, peça ao par para prolongar ao máximo a sua excitação, principalmente ao redor do botãozinho. Somente quando você estiver bem molhada e o clitóris, inchado, é que ele pode ser tocado e estimulado.

  • Getty Images

    Seja egoísta

    Em vez de se preocupar se o par está ou não gostando da transa, foque 100% da sua atenção para si mesma e para o seu prazer. Ao se concentrar totalmente nas próprias sensações, a possibilidade de se excitar mais aumenta --e muito!

  • Getty Images

    Entre quatro paredes, pode tudo

    Esqueça os velhos conceitos sobre certo e errado, sujo e limpo, feio e bonito que ainda permeiam a sexualidade feminina. Faça o que lhe der na telha! Para gozar de uma maneira fabulosa, é preciso deixar os tabus e as paranoias bem longe da cama. Quanto mais safada você se permitir ser, mais solta e livre para explorar os seus desejos vai se sentir.

  • Getty Images

    Posição nota 10

    Embora o clitóris seja a principal área do prazer, muitas mulheres gostam de gozar com a penetração vaginal. Se você faz parte desse time, use a ténica da "manobra de ponte", que nada mais é do que ficar por cima do cara, sentando no pinto. Desse jeito, um dos dois pode brincar com o clitóris enquanto você cavalga. O ideal é que você mesma se toque, assim administra o ritmo e a intensidade e o cara fica com as mãos livres para estimular os seus mamilos.

  • Getty Images

    Recorra a um brinquedinho

    Vale a pena ter à mão um vibrador do tipo bullet, aquele pequenininho, discreto e superpotente. Depois de gozar, use o bullet para pra estimular o clitóris e sinta a sensação orgástica durar muito mais tempo. Outro acessório sexual que vale a pena experimentar são os vibradores específicos para o ponto G. Você pode usá-lo sozinha ou pedir para o par movimentá-lo enquanto os dedos percorrem o clitóris.