Topo

Médico condenado por abusos de ginastas volta ao tribunal

O ex-médico da equipe olímpica de ginástica dos EUA, Larry Nassar, condenado por abusar sexualmente de mais de 150 mulheres - Getty Images
O ex-médico da equipe olímpica de ginástica dos EUA, Larry Nassar, condenado por abusar sexualmente de mais de 150 mulheres Imagem: Getty Images

da ANSA, em São Paulo

01/02/2018 08h57

Após ser condenado a 175 anos de prisão por abusos sexuais contra mais de 100 mulheres, muitas delas ginastas do time olímpico norte-americano, o médico Larry Nassar, 54 anos, voltou ao banco dos réus nesta quarta-feira (31).

Agora, ele responderá por 265 crimes de abuso em outra ação movida contra ele. Mais de 160 mulheres já prestaram depoimentos à juíza Janice Cunningham. Segundo a magistrada, há ainda "um número infinito" de mulheres no estado de Michigan "e no mundo" que foram molestadas por Nassar.

Veja também

O médico foi chefe do departamento médico da Federação de Ginástica dos EUA entre 1994 e 2016, tendo atuado também na Universidade de Michigan. Além da condenação de 175 anos, ele já havia sido condenado a outros 60 anos de detenção por posse de pornografia infantil.