! Com mensagens em calcinhas, mulheres fazem campanha contra machismo e violência - 08/03/2015 - UOL Estilo de vida

Estilo de vida

Com mensagens em calcinhas, mulheres fazem campanha contra machismo e violência

08/03/2015 11h42

S $!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

O país já tinha uma legislação contra a violência doméstica contra a mulher. Criada em 2006, a Lei Maria da Penha estabelece não só punições, como prevê também políticas públicas preventivas e para melhorar o atendimento e a proteção das vítimas. A inclusão do novo crime no Código Penal foi amplamente comemorada por movimentos feministas, mas muitos acreditam que haverá dificuldades no cumprimento da disposição legal. A lei deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (9).
 
Estupros no Brasil
 
No Brasil, pouco mais de 50 mil casos de estupros (o que inclui mulheres e homens entre as vítimas) foram registrados em 2013 pela polícia, de acordo com 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em novembro do ano passado. O número é ligeiramente superior ao de 2012, quando houve 50.224 casos, mas a média por 100 mil habitantes caiu de 25,9 para 25. Ainda assim, o estudo destaca que apenas 35% das vítimas costumam denunciar o crime, o que poderia fazer com que o número de casos no país chegasse a 143 mil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Estilo de vida

Topo