Topo

Escritora com câncer que buscou nova esposa para marido morre nos EUA

A escritora norte-americana Amy Krouse Rosenthal - Reprodução/Twitter
A escritora norte-americana Amy Krouse Rosenthal Imagem: Reprodução/Twitter

De Nova York (EUA)

13/03/2017 20h34

Amy Krouse Rosenthal, a escritora doente de câncer que neste mês publicou um artigo no jornal "New York Times", no qual buscava uma nova esposa para seu marido ao descobrir que tinha pouco tempo de vida, morreu nesta segunda-feira.

"Amy Krouse Rosenthal morreu. Foi uma escritora brilhante e uma amiga ainda melhor. A genialidade de Amy estava em sua generosidade, que o mundo viu quando o recente texto sobre seu marido Jason viralizou", afirmou na rede social Twitter o romancista John Green, autor do bestseller "A Culpa é das Estrelas".

Rosenthal, de 51 anos, publicou no dia 3 de março um artigo que causou grande impacto entre os leitores, no qual descreveu os últimos dias de sua doença e afirmou estar buscando uma nova esposa para seu marido, sobre quem enumerou uma longa lista de qualidades.

"You may want to marry my husband" (Talvez você queira casar com o meu marido), constitui uma declaração de amor pública ao companheiro, Jason, e foi um dos artigos mais lidos do New York Times durante dias, que acumula mais de 1,4 mil comentários e foi repercutido por vários veículos de comunicação.

"Quero mais tempo com Jason. Quero mais tempo com meus filhos. Mas isso não vai acontecer. Provavelmente só me restam uns poucos dias como pessoa neste planeta. Portanto, por que estou fazendo isto?", dizia Rosenthal em seu texto.

"O presente mais genuíno que posso dar é que a pessoa adequada leia isto, encontre Jason e comece outra história de amor", acrescentou a autora após descrever seus mais de 25 anos de casamento.

Após a publicação do artigo, o marido de Rosenthal disse ter ficado com ela enquanto escrevia o texto, mas confessou não saber do que se tratava.

"Quando li as palavras pela primeira vez, me impactou sua beleza, me surpreendeu levemente sua incrível prosa dadas suas condições, e certamente, me rasgou emocionalmente", comentou o marido em comunicado à revista "People" na semana passada.

Rosenthal, diagnosticada com câncer de ovário em 2015, escreveu mais de 30 livros infantis, e é a única autora a ter publicado três obras em um mesmo ano incluídas na lista "Melhores Livros para Crianças e Alfabetização". Natural de Chicago e mãe de três filhos, também escreveu quatro livros para adultos.