Topo

Atrizes são convidadas a usar roupas pretas no Bafta em apoio ao Time's Up

America Ferrera, Natalie Portman, Emma Stone e a tenista Billie Jean King chegam ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
America Ferrera, Natalie Portman, Emma Stone e a tenista Billie Jean King chegam ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

da EFE, em Londres

01/02/2018 11h32

As estrelas de cinema britânicas receberam uma carta na qual são convidadas a usar preto durante a entrega dos Prêmios Bafta, da Academia de Cinema britânica, em solidariedade com a campanha contra o assédio sexual "Time's Up", iniciada por artistas de Hollywood em 1 de janeiro.

Desta forma, as artistas britânicas mostrarão apoio a suas colegas nos Estados Unidos, que usaram roupas igualmente pretas durante o Globo de Ouro, no começo de ano.

Veja também

A proposta, divulgada através de uma carta entre os membros da indústria do cinema e da televisão, já foi apoiada por atrizes no Reino Unido e é esperado que artistas como Emma Thompson, Keira Knightley, Emilia Clarke e Noma Dumezweni usem roupas desta cor durante a cerimônia.

"Vestir preto nos permite fazer uma declaração forte, unificadora e singela", aponta o texto, acrescentando que deste modo é possível mostrar "solidariedade com aquelas pessoas que sofreram assédio e abuso sexual em qualquer indústria".

O convite indica que os homens que queiram apoiar a iniciativa poderão usar um pin com a sigla do movimento ou uma flor no bolso do paletó.

Segundo o comunicado enviado aos convidados, mais da metade das mulheres do Reino Unido e quase dois terços das que têm entre 18 e 24 anos sofreram assédio sexual no trabalho.