Topo

Fofuras

No "Dia dos Namorados" gringo, ONG oferece encontros com cachorros e gatos

14/02/2018 09h24

Desfrutar de um encontro romântico com um cachorro ou um gato no dia de São Valentim, quando boa parte do mundo comemora o Dias dos Namorados, é uma opção nesta quarta-feira para os solteiros amantes dos animais na Filipinas, onde uma ONG iniciou esta curiosa iniciativa para promover a adoção.

"Queremos demonstrar que um animal resgatado é capaz de oferecer amor incondicional", declarou à Agência Efe Sharon Bengzon, responsável de educação da Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas (PAWS).

Veja também


A sede desta ONG em Cidade Quezon, no norte da capital Manila, se transformou hoje em um restaurante improvisado com mesas baixas para encontros individuais entre solteiros sentados no chão e seus pretendentes caninos e felinos.

Na sala, dividida em quatro ambientes, os participantes podem desfrutar por 300 pesos filipinos (US$ 6) de um destes encontros, cujo menu consiste em biscoitos e brownies para os humanos e guloseimas especiais para garantir a fidelidade dos cachorros e gatos durante toda a noite.

Se o namoro ou o casamento são possíveis resultados do amor entre humanos, neste caso o objetivo da ONG é que neste dia 14 de fevereiro os participantes decidam unir suas vidas para sempre com uma adoção.

Desde o início do evento, dezenas de visitantes não pararam de fazer fotos para imortalizar o que provavelmente seja seu encontro de Dia dos Namorados mais exótico.

"Está vindo muita gente. Para esta noite já estamos completos e decidimos prolongar o evento durante o resto da semana", comentou Bengzon.

A representante de PAWS declarou também que decidiram criar esta iniciativa "aproveitando a popularidade das cafeterias de cães e gatos", cada vez mais numerosa no país porque "os filipinos amam os animais".

Fofuras