Topo

Homens, testem o nível de satisfação sexual de sua mulher

RENATA RODE <BR>Colaboração para o UOL

09/04/2010 15h25

A maioria deles diz que está satisfeito com sua performance sexual. Sim, homens dão muito mais valor a isso do que elas, mas quando o assunto é satisfação, as respostas podem ser um pouco diferentes. Isso acontece porque homens e mulheres pensam de maneiras distintas, até porque os cérebros de ambos também operam de formas diferentes. “O homem pensa em sexo durante o dia inteiro porque é um ser visual, ele olha para uma mulher e a imagina sexualmente. A mulher tem um lado maior no cérebro que equivale à comunicação, por isso ela fala muito mais que o homem, assim é estimulada de outras formas, inclusive na hora do prazer”, explica Isabel Vasconcellos, consultora sexual.

 

Além disso, eles têm mania de achar que o sucesso em uma transa só depende de uma ação chamada penetração. “O homem que pensa que o tamanho do órgão ou quantas vezes ele ejacula tem a ver com o agrado feminino, está completamente enganado. Ou seja, aquele que não investe nas preliminares, não estimula o clitóris e vai direto ponto ou faz sexo para aliviar uma necessidade fisiológica e não por prazer”, alfineta.

 

O homem que depois de fazer sexo vira para o outro lado e dorme é infeliz sexualmente, porque usa isso para aliviar-se, e não para ser feliz

Isabel Vasconcellos, consultora sexual

Para alguns casais, a terapia sexual ou mesmo a conversa, pode resolver uma crise na cama. “Por meio de matérias e livros, comecei a perceber que meu marido não fazia por mal o que estava errado. Ele simplesmente não sabia fazer! Comecei a introduzir dicas e brinquedos em nossos encontros e, hoje, ele aprendeu a me fazer a mulher mais feliz e satisfeita do mundo entre os lençóis”, conta M. G., 32 anos, consultora de marketing.

 

Para a especialista, é preciso entender que, além das diferenças físicas, existem as culturais e hormonais. “A mulher foi reprimida no sexo durante muito tempo, e os homens precisam de ajuda para redescobrir e satisfazer essa nova mulher que, hoje, exige prazer de ambos os lados”, ensina Isabel.

 

Com o auxílio da consultora, elaboramos um teste para você medir o grau de satisfação de sua parceira.  Clique aqui e descubra.