Topo

Dicionário traz definições bem-humoradas das loucuras de amor

Da Redação

20/04/2010 17h00

Que mulher já não teve uma paixão avassaladora? E, se ainda não teve, procura por um grande amor. Portanto, achar uma maneira divertida de falar sobre as loucuras apaixonadas das mulheres às vezes se faz necessária diante das dificuldades que um relacionamento amoroso pode trazer. Pensando nisso, a jornalista Viviane Pereira escreveu o “Dicionário das Loucuras de Amor – Definições bem humoradas para mulheres que vivem apaixonadamente”, da Matrix Editora.

 

De A a Z, a obra reúne explicações para fenômenos que acontecem quando a mulher está apaixonada. São definições bem-humoradas para relacionamentos, desejos, inseguranças e situações extremas. Exemplos:

 

Agenda de telefones: documento revelador que eles guardam a sete chaves, insistindo que é totalmente particular, e nós provamos por A + B que é de domínio público.

 

Bisbilhoteira: mulher que não sabe vasculhar direito as coisas do marido ou namorado, deixando rastros.

 

Divorciada: mulher que se livrou de pelo menos 70 kg de peso morto.

 

A autora explica, no entanto, que o livro é uma brincadeira. “A ideia é rir das situações cotidianas levadas ao extremo. É o estereótipo feminino questionando o que mais incomoda no estereótipo masculino”, diz Viviane. E acrescenta que, apesar das conquistas e da independência financeira, as mulheres ainda buscam um companheiro para dividir o travesseiro.