Comportamento

Descubra que tipo de mulher você é na cama

RENATA RODE
Colaboração para o UOL

23/07/2010 18h43

Foi-se o tempo em que a iniciativa no sexo era dele. Agora, a ousadia feminina faz parte dos relacionamentos amorosos. “Historicamente o homem sempre foi o responsável por iniciar o sexo enquanto a mulher tinha de mostrar recato. Hoje, ele também gosta de se sentir cortejado, desejado e conquistado de maneira sensual por uma mulher que sabe o que quer. Esse cenário é muito estimulante na visão masculina”, ensina Carmen Janssen, sexóloga, psicanalista e escritora, que criou o site “Energia do Amor”.

A especialista, que também é professora de cursos de massagens sensuais, diz que o importante é ter a concepção de que o casal está realmente pronto para se entregar ao prazer. “Presencio diversos casos em que a aluna vem aprender as técnicas e acaba mudando o comportamento como um todo, já que esse trabalho leva também ao autoconhecimento”, afirma. E você, sabe que tipo de mulher é na cama? Faça o teste aqui e descubra.

Ainda está em dúvida se precisa dar um "upgrade" na cama com ele? No livro “Os Segredos das Mulheres Felizes no Casamento”, de Scott Haltzman e Theresa Foy Digeronimo (Editora Gente), a afirmação é polêmica: “As pessoas se casam pelo sexo, ou seja, ele se casou com você por causa do sexo”. Sim, o autor alfineta e argumenta: “Não é pelo companheirismo que se casa, porque eu mesmo já morei em casa cheia de colegas homens, mas não os escolheria para passar o resto de minha vida”.

A sexóloga Carmen concorda: “Sexo mantém o corpo e a mente saudáveis. Estimular o desejo é importante para que o casal se mantenha enamorado. Porém, é importante lembrar que sexo é limitado, mas o erotismo é infinito. Sexo não deve ser mecânico e, para ser prazeroso, deve ser criativo, lúdico e ambos precisam manter-se motivados. Também é preciso levar em conta a qualidade do afeto no dia a dia, fato que é muito importante, principalmente para a mulher, para que o sexo seja prazeroso”, lembra.

A profissional elenca cinco dicas para manter desejo presente:

  • estimule o afeto no dia a dia: cuide do outro, respeite-o e preocupe-se verdadeiramente com ele
  • continue beijando como se beijavam quando se conheceram (como amantes)
  • respeite a individualidade do outro, lembrando-se de que ele não lhe pertence
  • não fazer do parceiro o seu único projeto de vida
  • estimule o erotismo, a sensualidade e a criatividade no sexo
  •  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
BBC
BBC
BBC
Blog do Fred Mattos
Blog Alto Astral
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
ANSA
Redação
Blog Alto Astral
Redação
Redação
Redação
Da Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
ANSA
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
EFE
BBC
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
ANSA
Sem Filtro
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
ANSA
Blog Alto Astral
Topo