Topo

Dez maneiras divertidas de dizer: "Hoje não estou a fim"

Nada de dizer que está com dor de cabeça; tente uma frase mais criativa  - Getty Images
Nada de dizer que está com dor de cabeça; tente uma frase mais criativa Imagem: Getty Images

GISELA RAO <BR> Colaboração para o UOL

06/08/2010 16h25

Se você acha que a mulherada anda desanimada e com menos disposição para fazer sexo só porque está cada vez mais estressada - o estresse feminino aumentou 40% nas últimas décadas -, enganou-se. Algumas vezes, os homens também têm sua parcela de responsabilidade por essa atitude na hora “H”.

Amanda Neves, 42, por exemplo, afirma que grosseria, falta de carinho e de respeito ou transar só porque ele quer dar aquela “aliviadinha” corta qualquer perspectiva de um momento apimentado. Para M.R., 33 anos, para perder o desejo, basta estar muito aborrecida com algo que ele fez. "Gosto muito de fazer sexo. Por isso, para eu não estar a fim, ele precisa pisar muito na bola. E, às vezes, faz isso como ninguém, e eu não consigo virar a página e pronto, preciso de um tempo para me recuperar e esquecer a mágoa. Outro dia ele queria transar, mas eu estava cansada, então ele disse: ‘Não precisa fazer nada, só manda ver no sexo oral’. Acredita nisso?", revela M.R., indignada.

Cinco maneiras de convencê-la a ficar a fim

  • 1

    Surpresa

    Use e abuse do elemento surpresa. Fique de butuca perto da geladeira; quando ela for pegar algo, agarre! Mulher nenhuma acha que vai ser atacada por um marido tarado enquanto pega salsinha. Se você der sorte, ela até se lembre do filme "Nove semanas e meia de amor".

  • 2

    Competição

    Mulheres são competitivas. Vá jantar com outro casal. Na volta, fale: "Nossa! Enquanto vocês foram ao banheiro, ele me disse que a Dirce transa pra caramba, é super chegada em sexo".

  • 3

    Música

    Coloque o CD do Percy Sledge cantando "When a man loves a woman". E diga: "Só você mesmo para me deixar, assim, sem jeito...".

  • 4

    Olhar

    Quando ela disser: "Hoje não tô a fim", faça o olhar do Daniel Craig, saindo do mar, em "007 Casino Royale”, e diz: “Como é que é?".

  • 5

    Voz

    Ataque de "Peixe Chamado Wanda". Lembra quando ele começava a falar russo, com a voz rouca, no ouvido da mocinha e ela subia pelas paredes? Tá, não precisa ser russo. E, se não souber outro idioma, decore a letra de alguma música do Tom Waits ou do Aznavour...

Glene Rodrigues, ginecologista e terapeuta sexual, também tem algo a acrescentar sobre este assunto. “A mulher gosta de novidade, de preliminares, de ser paparicada, de jantar, de um ambiente diferente de vez em quando, dançar, ganhar uma massagem. Como os homens necessitam menos disso para ter desejo, ao longo do tempo eles deixam de lado tudo que fizeram para conquistar essa mulher. E a intimidade emocional e sexual vai se esvaindo”, acredita.

Ninguém aqui quer incentivar a perda do desejo e muito menos uma greve de sexo, porque acreditamos que os casais possam resolver essas questões com um bom e leve diálogo. Mesmo assim, vamos sugerir dez maneiras criativas para você dar um chega pra lá nos dias em que não estiver com vontade de transar (no lugar da velha e manjada “dor de cabeça”) e ainda dar boas risadas com o parceiro. Confira:

  1. Tente a frase: "Amor, estava justamente pensando na sua mãe, como é bonita essa coisa da concepção, como é sagrada. A gente nunca imagina a mãe da gente transando, né? A sua mãe, por exemplo, na hora ‘H’ deve ter pensado muito no filho abençoado que viria. Tão bonita essa postura da mãe da gente..." (de Andrea Cals, do site “Banheiro Feminino”)
  2. Sua melhor arma nessa hora é a internet. Faça com que ele voe para lá. E, uma vez lá, nem solvente o tira. Diga, por exemplo, que o game "Earthworm Jim HD" renova um clássico dos 16-bits com visual em alta definição. Sucesso garantido!
  3. Tente a frase: “Ah, oi, eu estava justamente escolhendo os nomes para os nossos trigêmeos, porque hoje estou exatamente no meu pico de ovulação”. (de Andrea Cals, do site Banheiro Feminino)
  4. Tente essa: “Seu danadinho, como você adivinhou que eu queria sexo? Hoje me deu uma vontade de realizar aquela minha fantasia incrível de transar com você e mais um cara. Mas um bem peludão”.
  5. Comente algo com “maldade”, por exemplo: “Você acredita que o marido da minha amiga comprou um destes ‘enlarge pênis’? Será que esse treco funciona mesmo?”. Pronto, ele vai gastar as próximas 24 horas pensando se aquilo foi ou não uma indireta (mas depois passa).
  6. A maioria dos homens é medrosa para assuntos íntimos femininos. Experimente a frase: "Ai, não sei, melhor não. Estou achando que 'ela' está meio estranha. Não sei. Sei lá... Uma coisa meio assim ‘Enigma de Andrômeda’, sabe?”.
  7. Tente a frase: “Eu topo! Mas só se eu puder usar minha calcinha mastigável nova sabor ‘pina colada’. Você vai adorar o gosto, querido”.
  8. Mande esta: “Legal! Mas você pode buscar um pepino na cozinha? Queria te mostrar uma técnica de prazer masculino que eu aprendi no livro de ‘Kamasutra’”.
  9. Faça uma chantagenzinha: “Eu topo! Mas depois você me ajuda a passar toda a roupa?”.
  10. Coloque aquela velha fantasia de Teletubbie. Ninguém teria coragem de transar com um.