Topo

Dez programas relaxantes para fazer a dois

No Kurotel Estação das Águas e Spa, em Gramado (RS), há uma suíte especial para o casal fazer massagens ao mesmo tempo - Divulgação
No Kurotel Estação das Águas e Spa, em Gramado (RS), há uma suíte especial para o casal fazer massagens ao mesmo tempo Imagem: Divulgação

RENATA RODE <BR>Colaboração para o UOL

21/08/2010 07h00

Estresse da vida moderna, cobranças e correria nos fazem perder o romantismo e, muitas vezes, até a paixão do início de relacionamento. Que tal acender essa chama de novo? Selecionamos uma série de passeios em que a atração principal é o relaxamento a dois. Quer algo mais romântico do que se entregar ao outro sem horários ou preocupações? Experimente.

Segundo Lúcia Pesca, psicóloga especialista em sexualidade humana e educação sexual, a cumplicidade e a troca de afetos sem pressa e de corpo e alma são altamente afrodisíacas. “O tempo que decorre até o orgasmo é muito variável, e está muito relacionado às carícias, aos estímulos, à intimidade com o outro e ao momento da mulher”, afirma. Estar em um belo lugar depois de uma massagem gostosa e relaxante pode, portanto, ajudar.

Afinal, vários estudos afirmam que quanto mais relaxada a mulher estiver, mais facilmente atinge o ápice de satisfação sexual. “Nada mais relaxante que uma taça de vinho antes, um óleo corporal e uma massagem dos pés à cabeça dela. Foi lendo revistas femininas que aprendi um pouco sobre como agradar minha esposa na cama”, confessa o advogado Luis Dessile, de São Paulo. Há cinco anos casado, ele afirma que, pelo menos a cada dois meses, programa algo diferente para surpreender a amada.

Inspirado? Inspirada? Chegou a hora de conferir o roteiro e escolher o melhor programa - de spas a pousadas convidativas, passando por cruzeiro temático. Clique aqui.