Topo

Faça o teste e veja se você é uma pessoa positiva

RENATA RODE <br>Colaboração para o UOL

28/01/2011 15h42

Osho, mestre espiritual indiano, costumava dizer que as pessoas deveriam começar o dia com uma risada. “Quando se levantar, não abra primeiro seus olhos, simplesmente comece a rir em sua cama. Nos primeiros dois ou três dias isso será difícil, porque você se sentirá um tolo. Porém, logo você começará a rir da sua tolice. E, então, sua esposa, o vizinho – todos podem começar a rir, vendo que você é um tolo, e então isso o ajudará. A risada pode se tornar epidêmica.”

 

O que ele quer mostrar com isso? Que ter atitudes ou pensamentos positivos pode virar uma filosofia a qualquer momento em sua vida. E, sim, você pode espalhar isso ao seu redor. Para Rhonda Byrne, autora do best seller “O Segredo”, sua realidade atual ou sua vida atual é o resultado dos pensamentos que você tem. A estilista Cristina Stumpf, de 54 anos, levou a lição ao pé da letra. “Imprimi mensagens de otimismo que colei pela casa, para lembrar, repetir mentalmente e aguçar minha energia durante as tarefas simples do dia a dia”, ensina a paulistana.

M.S., tradutora de 41 anos foi mais além: “Criei um mural no meu quarto no qual coloquei imagens de sonhos que queria conquistar. Cheguei até a fazer uma montagem de uma foto com noivinhos em um topo de bolo de casamento, já que um dos meus desejos era subir ao altar. Concretizei em alguns meses. É incrível como pensar positivo e de maneira visual todos os dias tem resultados impactantes na nossa vida”, acredita.