Topo

Mulheres buscam cada vez mais prazer em brinquedos eróticos

CLAUDIA DIAS

Colaboração para o UOL

27/05/2011 22h00

Passear pelos corredores da Hot Fair, feira de produtos eróticos que acontece no Rio de Janeiro de 26 a 29 de maio, no Riocentro, é descobrir que, cada vez mais, as mulheres estão inovando na busca pelo prazer e por melhorar tanto a vida sexual quanto afetiva.

Na feira, fica muito claro que o tempo em que o sexo era assunto proibido ou ‘coisa de homem’ já faz parte do passado. Produtos, jogos, cosméticos e, principalmente, os brinquedinhos sexuais também estão se adequando a estes novos tempos. Os “rabbits” -os populares vibradores que, depois do filme “De Pernas para o Ar” (com Ingrid Guimarães e Maria Paula), passaram a aparecer dentro de coelhos de pelúcia- ganharam novas formas, cores e os mais variados tamanhos. Entre as novas versões, existe um que, de tão pequeno, as mulheres podem fazer uso mesmo que estejam no meio da rua.

Outras inovações aparecem na área de serviços. De caricaturas sensuais  -que levantam a autoestima das mulheres-  a reuniões com demonstrações de produtos e palestras regadas a bebidinhas, para que elas possam se liberar, este universo tem crescido cada dia mais. “O meu primeiro contato com as sex shops foi quando visitei uma loja que ficava no prédio da empresa que eu trabalhava. Fui atendida por um homem e achei aquilo muito esquisito. Foi aí que percebi que as mulheres se mantinham afastadas dali por isso. A mulher quer o sensual e o homem apresenta o erótico. Daí, surgiu a ideia das ‘consultorias delivery’”, explicou Érika Rambalde, proprietária da loja “Sex Delícia”, que inspirou a personagem de Ingrid Guimarães no filme “De Pernas para o Ar”.

O Clube do Feitiço também é uma espécie de clube da luluzinha, que discute os temas mais interessantes através de palestras, além de mostrar as novidades entre os produtos que chegam ao mercado. É claro que esses eventos contam com a presença dos famosos gogo boys e novamente de bebidas, para “desinibir” a mulherada.

A orientadora sexual Claudia Guilherme, do Rio de Janeiro (RJ), é uma das palestrantes assíduas desses encontros. Levada ao mundo do desejo por mais quatro amigas, ela agora dedica sua vida ao prazer feminino.  “Fui a uma loja de lingerie com elas. Lá, havia um cantinho que vendia esses brinquedinhos. Cada uma de nós saiu de lá com uma mala. Quando nos encontramos para falar sobre o assunto, nos divertimos e vimos o quanto isso era prazeroso. Decidi que ia difundir essa ideia”, revelou.

Além do já conhecido gel estimulante feminino, que volta às lojas, está o divertido jogo Sex Sensation, uma espécie de Ludo, com direito a vendas, algemas e outros acessórios, onde o objetivo é chegar ao final das casas sem atingir o orgasmo. A tarefa não é das mais fáceis, pois, em cada uma das casas, você deve executar uma “missão”. Há os segredos, onde você deve revelar intimidades suas para o seu parceiro, caso caia em uma dessas casas. “É sedução em nível avançado. Tipo: revele ao seu parceiro o que você faria com ele e outro na cama, ou sua maior fantasia sexual”, disse Claudia. Também há casas onde você deve tirar uma peça da roupa, fazendo um strip tease, uma dança sensual ou coisas assim. “Quem chegar até a última casa sem atingir o orgasmo fica à mercê dos desejos de seu parceiro por um tempo
combinado. De qualquer forma, se ganha. Perder nesse jogo é o que há de melhor”, brinca a orientadora.

SERVIÇO
O que: Hot Fair
Quando: de 26 a 29 de maio de 2011
Horário: das 16h às 24h
Onde: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: R$ 40 (sexta-feira) e R$ 50 (sábado e domingo)