Topo

UOL transmite ao vivo debate sobre homofobia cordial nesta terça-feira (21), às 19h

Internautas podem enviar perguntas aos convidados - Evaristo Sá/AFP
Internautas podem enviar perguntas aos convidados Imagem: Evaristo Sá/AFP

Da Redação

21/06/2011 16h52

A TV UOL e o UOL Comportamento promovem nesta terça-feira (21), às 19h, um debate sobre algumas das recentes conquistas da comunidade LGBT, sobre o comportamento da sociedade em relação a essas mudanças e aborda a homofobia cordial -quando o preconceito, ainda que não assumido, se revela em atitudes.

Para falar sobre o tema, ao vivo no estúdio da TV UOL, estarão Edith Modesto, fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), professora universitária e terapeuta especializada em diversidade sexual;  Vange Leonel, cantora, compositora e autora do livro "Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil" (Editora Fundação Perseu Abramo) e João Borzino, médico clínico, sexologista e terapeuta sexual.

Via Skype, o debate também terá a participação de Maria Berenice Dias, advogada especializada em direito homoafetivo. Os internautas poderão participar enviando perguntas no twitter usando a hashtag #debatelgbt, no Bate-papo UOL ou publicando comentários no player da TV UOL. Para assistir, clique aqui (o link fica disponível a partir das 19h).