Topo

Dez erros comuns de quem acaba de terminar um relacionamento

É preciso ter paciencia e força para deixar a ferida da separação cicatrizar; a "fuga" da realidade não ajuda - Thinkstock
É preciso ter paciencia e força para deixar a ferida da separação cicatrizar; a "fuga" da realidade não ajuda Imagem: Thinkstock

RENATA RODE

Colaboração para o UOL

17/10/2011 07h00

Terminar um namoro de longa data ou por um ponto final em um casamento funciona como um luto. Os sentimentos gerados pela ruptura e o tempo necessário para que a ferida cicatrize devem ser respeitados. Mas não é fácil ter a força e a paciência para isso.

“Em consultório, percebo que algumas pessoas fogem da realidade após o rompimento e entram em um estado de euforia tremendo. Buscam em outros encontros, em saídas com os amigos ou na atitude de se afundar no trabalho a resposta para o que aconteceu”, comenta a terapeuta sexual e de casais Ana Zampieri.

Esta tal “fuga” da realidade é apenas um dos erros cometidos por quem acaba de se separar. O UOL Comportamento ouviu especialistas no assunto e listou dez ciladas vividas por recém-solteiros. Confira e fique preparado para não cair em nenhuma delas.