Topo

Homens e mulheres abrem o jogo e revelam o que mais detestam no sexo

Ainda há um tabu que impede casais de falarem sobre os desejos sexuais, diz o sexólogo João Borzino - Arte/UOL
Ainda há um tabu que impede casais de falarem sobre os desejos sexuais, diz o sexólogo João Borzino Imagem: Arte/UOL

RENATA RODE

Colaboração para o UOL

26/12/2011 07h00

Nem sempre o casal é sincero sobre as preferências na hora do sexo. Acomodadas ou com vergonha de falar a verdade para o parceiro, muitas pessoas acabam não se realizando completamente na cama. Segundo o sexólogo João Borzino, essa falta de conversa ainda é bastante comum nas relações.

“Nos atendimentos em consultório, é comum detectar uma falta de diálogo enorme entre os parceiros. Infelizmente, ainda há um tabu que impede as pessoas de conversarem sobre os desejos sexuais; e posso adiantar que os parceiros que quebram isso são muito mais felizes”, afirma o especialista.

Borzino ainda diz que um bom começo para acabar com essa mania é “o homem perder o medo do que a mulher pensa e sente; e a mulher ter menos raiva da covardia sentimental masculina”. Segundo o sexólogo, muitas mulheres não entendem o jeito mais bruto com que os homens lidam com os sentimentos ou explicam o que querem na cama.

A fim de detectar e solucionar esses desencontros na cama, o UOL Comportamento conversou com alguns internautas, que preferiram não revelar as suas identidades, e ainda cruzou esses apontamentos com dicas de especialistas. O diagnóstico é claro: muitos casais precisam alinhar o diálogo.

Navegue pelas abas abaixo e descubra o que homens e mulheres detestam (e não costumam revelar) no sexo. Aproveite e veja se está fazendo algo errado: