Topo

Qual imagem você passa para o seu chefe? Faça o teste e descubra

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

31/01/2012 07h15

Por mais competente e experiente que você seja, seu sucesso também depende da imagem que você passa para seus superiores. Segundo Mike Martins, diretor-executivo da Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC), os profissionais são categorizados em diversos grupos. Quer saber como está a sua imagem com a chefia e em qual grupo você se encaixa? Faça o teste*:



  •  

Apesar de a imagem que você transmite ser importante, há qualidades que sempre serão valorizadas em uma empresa. Mike diz que o mercado procura um funcionário que tenha energia, traga resultados, seja criativo, assertivo, comunicativo, resolva problemas, saiba trabalhar em grupo, entre outras qualidades.

O consultor diz, também, o que pega mal no ambiente comportativo: “Principalmente, falta de gerenciamento de tempo, desrespeito ao horário dos colegas, não cumprir metas e não saber delegar tarefas ou cobrar resultados.”
 

*Este teste não tem valor científico e foi desenvolvido com consultoria do diretor-executivo da Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC) Mike Martins.