Topo

Psicanalista e escritora Regina Navarro Lins estreia blog no UOL

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 07h10

Nesta quinta-feira (10), a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins estreia um blog (http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br) no canal de Comportamento de UOL Mulher.

  • Flávio Florido/UOL

    Regina Navarro Lins, psicanalista e escritora que estreia blog no UOL na quinta-feira (10)

Com foco em assuntos considerados "tabu" e com o objetivo de esclarecer diversas dúvidas que pairam no campo do relacionamento humano, sobretudo no amor, a proposta do blog é estimular a reflexão sobre as diversas formas de viver o amor e o sexo.

"Esse espaço interativo quer oferecer uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação", diz ela, que é autora de 11 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles "A Cama na Varanda" e "O Livro do Amor", ambos pela editora Best Seller.

O espaço contará ainda com a participação do internauta em dois formatos de publicação semanais.

No canal "Pergunta da semana", a autora lança uma questão polêmica e os leitores podem opinar votando em uma enquete e postando comentários no blog.

Na seção "Se eu fosse você", Regina lança casos de internautas que estão vivendo conflitos amorosos e sexuais. Durante três dias, os leitores poderão dizer o que fariam se estivessem na pele da pessoa que enviou a história, para que a autora arremate e comente com sua opinião sobre o assunto.

Moradora da cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu, Regina Navarro Lins também é consultora do programa "Amor e Sexo", apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo, e atende em consultório particular há 39 anos.