Topo

Homem com prótese peniana tem aprovação da mulher em 82% dos casos

A satisfação masculina com a prótese alcançou 75% de aprovação, segundo a pesquisa - Getty Images
A satisfação masculina com a prótese alcançou 75% de aprovação, segundo a pesquisa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2013 12h45

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), 82% das parceiras dos homens com implante peniano estão satisfeitas sexualmente com o resultado das próteses. A satisfação masculina com a prótese alcançou 75% de aprovação. 

Questionadas sobre a satisfação sexual antes da cirurgia, 56,25% das mulheres responderam estar insatisfeitas. Entre os entrevistados, 92% dos homens e 87,5% das mulheres responderam que recomendariam o tratamento para outros pacientes. Esta é a primeira pesquisa nacional de satisfação com o implante de prótese do tipo semirrígida.

Divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 8 de outubro de 2013, a pesquisa foi realizada durante dois anos e quatro meses. Ela contou com depoimentos de 99 pacientes com idade mínima de 45 anos e máxima de 83 anos, tratados no hospital estadual e que se submeteram ao procedimento devido a disfunção erétil por causas orgânicas. Muitos tinham doenças associadas como cardiopatias e diabetes, além de pacientes que sofreram a retirada da próstata em razão do câncer. 

Posições ajudam a superar obstáculos, como tamanho do pênis

  • Arte/UOL

    Infográfico: clique na imagem para aprender posições que te ajudam a superar obstáculos sexuais (conteúdo não disponível para a versão mobile)

A análise dos dados também verificou que os níveis de infecção para este tipo de procedimento foram bem abaixo do que é previsto na literatura médica, cerca de 3%, sendo que se espera entre 5 a 7%.

O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave. É uma forma definitiva, que substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial que promove ereção. O implante faz com que o homem volte a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.


No Centro de Referência em Saúde do Homem, é utilizado implante de prótese do tipo semirrígida, que permite colocá-la em qualquer posição enquanto mantém uma ereção suficiente para a relação sexual. O implante peniano é uma opção para os casos graves, pois elimina os gastos com medicamentos orais, ou injetáveis, além de oferecer uma ereção duradoura, sendo uma solução a longo prazo. A cirurgia de implante peniano é irreversível, pois destrói os tecidos cavernosos do membro.