Sexo

Vergonha do pênis não tem relação com o tamanho, afirma estudo

Shutterstock
Segundo a pesquisa, muitos que têm o órgão menor do que a média se sentem totalmente confiantes imagem: Shutterstock

Relax News

Pesquisadores da King's College em Londres descobriram que, enquanto alguns homens bem-dotados têm "vergonha do pênis", muitos que têm o órgão menor do que a média se sentem totalmente confiantes.

Você tem vergonha do seu pênis?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

"É uma sensação emocional", disse ao site LiveScience o chefe do estudo e psiquiatra David Veale. Os resultados foram publicados em 30 de setembro de 2013 no Journal of Sexual Medicine.

Para chegar às conclusões do estudo, os pesquisadores recrutaram 173 homens (online e ao vivo) para responder a uma série de perguntas sobre a imagem corporal, função erétil e outras preocupações sobre seus órgãos sexuais. Além disso, 46 homens concordaram em ter seus pênis medidos nos estados flácido e ereto.

Os resultados mostraram que 30% dos homens apresentam alguma insatisfação com seus pênis e apenas 35% dizem estar muito felizes com o tamanho do membro. Os homens mais velhos, os gays e os bissexuais relataram níveis mais elevados de ansiedade por conta do tamanho do órgão.

"Pouquíssimos deles foram motivos de chacota pelo tamanho, seja por um ex-parceiro ou nos chuveiros quando adolescentes", diz Veale.

Posições ajudam a superar obstáculos, como tamanho do pênis

  • Arte/UOL

    Infográfico: clique na imagem para aprender posições que te ajudam a superar obstáculos sexuais (conteúdo não disponível para a versão mobile)

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo