Topo

Vergonha do pênis não tem relação com o tamanho, afirma estudo

Segundo a pesquisa, muitos que têm o órgão menor do que a média se sentem totalmente confiantes - Shutterstock
Segundo a pesquisa, muitos que têm o órgão menor do que a média se sentem totalmente confiantes Imagem: Shutterstock

Relax News

08/10/2013 15h35

Pesquisadores da King's College em Londres descobriram que, enquanto alguns homens bem-dotados têm "vergonha do pênis", muitos que têm o órgão menor do que a média se sentem totalmente confiantes.

  • 13027
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/comportamento/enquetes/2013/10/08/voce-tem-vergonha-do-seu-penis.js

"É uma sensação emocional", disse ao site LiveScience o chefe do estudo e psiquiatra David Veale. Os resultados foram publicados em 30 de setembro de 2013 no Journal of Sexual Medicine.

Para chegar às conclusões do estudo, os pesquisadores recrutaram 173 homens (online e ao vivo) para responder a uma série de perguntas sobre a imagem corporal, função erétil e outras preocupações sobre seus órgãos sexuais. Além disso, 46 homens concordaram em ter seus pênis medidos nos estados flácido e ereto.

Os resultados mostraram que 30% dos homens apresentam alguma insatisfação com seus pênis e apenas 35% dizem estar muito felizes com o tamanho do membro. Os homens mais velhos, os gays e os bissexuais relataram níveis mais elevados de ansiedade por conta do tamanho do órgão.

"Pouquíssimos deles foram motivos de chacota pelo tamanho, seja por um ex-parceiro ou nos chuveiros quando adolescentes", diz Veale.

Posições ajudam a superar obstáculos, como tamanho do pênis

  • Arte/UOL

    Infográfico: clique na imagem para aprender posições que te ajudam a superar obstáculos sexuais (conteúdo não disponível para a versão mobile)