Sexo

Veja dicas de sexo oral para agradar homens e mulheres

Bianca Lucchesi/UOL
Olhar nos olhos do homem enquanto a mulher pratica o sexo oral é muito estimulante Imagem: Bianca Lucchesi/UOL

Yannik D'Elboux

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2014 17h16

O primeiro passo para fazer um bom sexo oral é ter vontade. "A pessoa não deve fazer apenas para estimular o outro, mas porque se excita com a prática", diz o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Além disso, para que o sexo oral seja prazeroso, não dá para descuidar da aparência dos genitais, como manter os pelos bem aparados, e da higiene. Veja na sequência cinco dicas para agradar os homens no sexo oral e mais cinco para satisfazer as mulheres.

Cinco dicas de sexo oral para agradar os homens

1. Alterne movimentos: a principal dica da sensual coach Fátima Moura, que trabalha há 20 anos ministrando palestras e consultorias na área de sexualidade, é fugir dos movimentos repetitivos na hora de dar prazer aos homens. "Pode-se alternar o uso da língua, dos lábios, passando pelo corpo e pela glande, coordenando também os movimentos da mão e da boca", sugere. Antes de se fixar na glande, subir lentamente com a língua por toda a base do pênis costuma aumentar a excitação, antes de partir para os beijos e a sucção do membro.

2. Olhe nos olhos: muitas mulheres têm o hábito de fechar os olhos enquanto fazem sexo oral. Entretanto, observar a intensidade do prazer nos olhos da parceira é um dos pontos mais estimulantes para os homens. "Ajuda se a mulher estiver bem maquiada e usar o poder do olhar”, diz a ginecologista e sexóloga Karla Kalil, que também ministra cursos na área de sexualidade. Escolher posições em que o homem possa ver o rosto da mulher também potencializa o prazer.

Supere obstáculos do sexo

Algo atrapalha a sua vida sexual? Posições ajudam a resolver

Clique para ver o infográfico

3. Toque outras áreas: "Comece sempre pelos testículos, colocando um de cada vez na boca", orienta a ginecologista e sexóloga Karla Kalil. Por ser uma região bastante sensível e de pele fina, os toques, beijos e as lambidas no saco escrotal proporcionam grande sensação de prazer aos homens. Além disso, tocar outras regiões do corpo com as mãos enquanto a boca envolve o pênis multiplica os estímulos durante o sexo oral.

4. Faça um rodeio: não colocar diretamente a boca no pênis, estimulando inicialmente o homem com outros tipos de toque, é uma forma eficiente de elevar a excitação masculina. O médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), diz que uma boa estratégia é usar a provocação. "A mulher pode pegar o pênis e dar uma batidinha no rosto, masturbar, olhar, falar e passar nos seios", exemplifica.

5. Comece com lubrificante: “Também é legal usar lubrificante com sabor para começar por uma masturbação delicada, antes de evoluir para as lambidas e a sucção com os lábios”, diz sensual coach Fátima Moura. Porém, ela alerta para não exagerar na quantidade do produto. O mesmo vale para cremes, doces e géis que esquentam e podem gerar um efeito contrário, de incomodar, por causa da sensibilidade do pênis, ao invés de excitar durante o sexo oral.

Cinco dicas de sexo oral para agradar as mulheres

Bianca Lucchesi/UOL
O homem deve explorar a vagina com toda a boca, não só com a língua Imagem: Bianca Lucchesi/UOL

1. Use a boca inteira: muitos homens utilizam apenas a língua no momento de fazer sexo oral na mulher. Contudo, o prazer feminino costuma ser maior quando a boca inteira envolve a vulva. “Não é bom ficar só pincelando no mesmo lugar”, diz a sensual coach Fátima Moura, que trabalha há 20 anos ministrando palestras e consultorias na área de sexualidade. Ela sugere movimentos que comecem lentos de baixo para cima, alternando toques com os lábios e a língua, passando depois para leves sugadas, com aumento da intensidade conforme as reações da mulher.

2. Não fique só no clitóris: é importante chegar ao clitóris e conhecer a anatomia feminina, porém esse não deve ser o único foco no sexo oral nem o primeiro passo na prática. “Nunca se deve colocar a língua direto no clitóris, antes é preciso estimular a mulher, passar a língua pela parte interna das coxas, deixá-la confiante”, afirma o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Também é essencial percorrer toda a vulva, dos grandes aos pequenos lábios, com a boca.

Mapa sexual

Como explorar melhor os pontos erógenos do homem e da mulher

Confira

3. Estimule outras regiões: as mulheres costumam apreciar toques múltiplos durante o sexo oral, como estímulo dos dedos no interior da vagina e ao redor do ânus. Descer com a boca na região do períneo também pode ser excitante. “Muitas gostam porque aumenta a excitação, já que se está atingindo mais pontos de prazer”, diz a sensual coach Fátima Moura. Outra boa alternativa nessa hora, segundo ela, é o uso de acessórios eróticos, como vibradores, simultaneamente ao sexo oral.

4. Faça elogios: é bastante comum que as mulheres elogiem o membro do parceiro. Entretanto, o contrário nem sempre acontece. “Assim como a mulher fala do pênis, é importante que o homem também diga que gostou. Porque grande parte das mulheres tem um pouco de vergonha de expor a vagina”, observa o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior. Ele diz que isso ajuda a parceira a se sentir mais à vontade para desfrutar do sexo oral.

5. Movimente o corpo dela: se a ideia for levar a mulher ao orgasmo com sexo oral, é importante saber que o ciclo do prazer feminino, que vai da excitação ao clímax, costuma ser mais longo do que o do homem. Caso o parceiro se canse, a mulher pode controlar os próprios movimentos sentando em seu rosto. Mexer o corpo da parceira também funciona. “Coloque as mãos na região glútea, deixe a cabeça fixa e movimente o quadril da mulher”, sugere a ginecologista e sexóloga Karla Kalil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
do UOL
Redação
BBC
Comportamento
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Comportamento
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Topo