Sexo

"50 Tons" esquenta mercado erótico; veja mais vendidos

Divulgação
Cartaz nacional oficial de "Cinquenta Tons de Cinza" mostra Anastasia (Dakota Johnson) amarrada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 13h10

A menos de dez dias da estreia do filme "Cinquenta Tons de Cinza" no Brasil, a Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual) divulgou uma pesquisa que avalia o impacto da obra da autora inglesa E. L. James no mercado erótico do país.

De acordo com as mais de 240 entrevistas feitas online com empresários do setor, 63% deles afirmou que a oferta dos produtos que envolvem a prática sadomasoquista cresceu após o lançamento do livro.

Alessandra Seitz, da INTT Cosméticos, por exemplo, ao ver o sucesso da história investiu em uma linha inspirada no romance de Anastasia Steele e do empresário Christian Grey, que recebeu o nome 50 Tons de Prazer.

Sobre o aumento das vendas, cerca de 28%, os dados revelaram que o melhor desempenho aconteceu entre algemas, máscaras e chicotes nas lojas físicas que, de alguma forma, associaram o livro aos produtos em vitrines ou balcões.

Para a presidente da Abeme, Paula Aguiar, independentemente das críticas literárias, "Cinquenta Tons de Cinza" abriu espaço para mais pessoas conhecerem o prazer pelo sadomasoquismo, antes marcado pelo tabu só da agressão no ato sexual.

E, para o mercado, fica a expectativa do lançamento do filme, no próximo dia 12, em relação ao aumento ou não na procura por produtos do gênero. O investimento está sendo feito. Na Erótika Fair deste ano, feira do setor que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, um espaço ficará dedicado especialmente ao longa-metragem.

Os produtos mais vendidos inspirados em "50 Tons"

  • Algema

    A de metal é a preferida, na cor prata. Possui trava de segurança e vem com chave. Na ausência desta, as de couro e tecido são bem vendidas também.

  • Venda de cetim cinza

    Depois do lançamento do trailer do filme na internet, o acessório é um dos mais procuradas.

  • Bolinha de pompoar

    Faz parte do primeiro livro e muitas mulheres esperam que esteja presente no filme.

  • Chicote

    O de couro sempre esteve associado aos praticantes de sadomasoquismo. No livro ele é mencionado e o protagonista possui diversos modelos. Neste material são mais vistosos e mais procurados.

  • Cosméticos

    No Brasil os cosméticos sensuais estão sempre no topo das vendas. Mesmo estando atrás do Christian Grey, é impossível estar em uma sexshop e não comprar um gel.

  • Chibata

    A de couro também é a que mais agrada os fãs da trilogia. A expectativa é que ganhe posições nesta lista após o lançamento do filme, dependendo da performance de Christian Grey com ela nas mãos.

  • Máscara

    É um dos destaque, principalmente por ser um símbolo estampado na capa do segundo exemplar "Cinquenta Tons Mais Escuros". As mulheres preferem a de estilo veneziano.

  • Plugs e vibradores

    Para quem já leu todos os livros e quer colocar em pratica as fantasias, estes produtos valem a pena. Pode ser que tenham desempenho melhor nesta lista após continuação da saga no cinema.

Fonte: Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual)

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
EFE
do UOL
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
Redação
do UOL
Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
Redação
ANSA
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo