Sexo

Guia erótico quer levar evangélicos às sex shops

Divulgação
Capa do livro "Guia Gospel para Sexshops" Imagem: Divulgação

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 23h31

A fim de criar uma ponte entre o universo erótico e o evangélico, a Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual) lançou nesta sexta-feira (6) o livro "Guia Gospel para Sexshops".

A obra, apresentada no dia de abertura da 22ª edição da Erótika Fair, em São Paulo, tem autoria de cinco pessoas envolvidas com o mercado adulto, três delas evangélicas. Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme e uma das responsáveis pela criação do guia, os objetivos principais são apresentar aos evangélicos os prazeres proporcionados pelos acessórios e cosméticos sensuais e ensinar aos empresários do setor como seduzir esse público sem ofender as doutrinas que eles seguem.

"A ideia é que quem trabalha com isso saiba quais são as necessidades e preferências do público gospel. Entender que existem crenças que não podem ser quebradas. Por exemplo, explicamos que fiéis de algumas religiões evangélicas não usam lingerie vermelha, porque entendem que a cor tem ligação com o mal. A partir disso, sabe-se que não é bom oferecer esse tipo de produto", afirma.

De acordo o casal de empresários João e Lídia Ribeiro, co-autores do livro e evangélicos, a principal intenção do trabalho é levar produtos eróticos para os companheiros de fé é diminuir o número de divórcios.

"Perdi muitos amigos com problemas de relacionamento e sexuais. Quando começamos, há três anos, foi com esse intuito, de ajudar os casais a se descobrirem e serem mais companheiros um do outro. O sexo é troca e também faz o amor permanecer. Hoje, 60% do nosso público é evangélico e espero que isso cresça", diz João, que tem com a mulher duas sex shops na região da Grande São Paulo, em Jandira e Itapevi.

Produtos especiais


O "Guia Gospel para Sexshops" apresenta também depoimentos de profissionais do setor que falam sobre como é lidar com esses clientes. E, para aproximar ainda mais os universos evangélico e erótico, a Intt Cosméticos está disponibilizando no mercado uma linha especial para o público religioso. Por enquanto, apenas quatro produtos foram lançados, mas, de acordo com Alessandra Seitz, diretora da marca, mais 16 estão a caminho.

"Quando elaboramos a linha, pensamos em fazer algo que deixasse as pessoas mais à vontade em ter um produto sensual na bolsa. As embalagens não têm tantos desenhos, são brancas e os nomes são mais sutis. Os sabores e aromas também são mais suaves. Em uma linha comum, colocamos pimenta e vinho tinto, no gospel, optamos por melão e canela", declara.

O empresário João Ribeiro espera que a ideia da Intt sirva de inspiração para outras marcas buscarem novos caminhos e, assim, ganhar a confiança dos evangélicos. "Os produtos são sensacionais e, por terem a aparência tão discreta, proporcionam essa sensação de descobrir algo novo e prazeroso sem constranger".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Mayumi Sato
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Mayumi Sato
Redação
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
do UOL
Topo