Topo

Preta Gil teve aula de pompoarismo; conheça cinco benefícios da técnica

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 15h25

Nesta terça-feira (5), Preta Gil promoveu mais um evento pré-casamento. Após as tradicionais festas de despedida de solteira e chá de panela, a cantora e suas madrinhas confraternizaram em um dia dedicado aos rituais de beleza. Porém, o "chá de cabelo" teve um detalhe a mais: a cantora ganhou uma aula de pompoarismo --técnica que treina a musculatura vaginal, com objetivo de proporcionar maior prazer durante o sexo.

Veja também

A seguir, listamos cinco benefícios da prática para a vida sexual da mulher (e do homem também). A consultoria foi feita com as especialistas e professoras Regina Racco, do Rio de Janeiro, e Lu Riva, de São Paulo. 

Antes de começar, uma dica para as mulheres: iniciar as manhãs com 50 contrações vaginais. Além de tonificar os músculos e aumentar a lubrificação, a prática diminui o sono e dá mais energia para enfrentar o dia que vem pela frente.

1.  Orgasmos mais intensos: algumas mulheres apresentam dificuldade para atingir o clímax do prazer sexual, e esse problema pode ser resolvido com os exercícios de pompoar. Eles são capazes de aumentar o fluxo sanguíneo na região pélvica, o que faz com que o orgasmo aconteça mais facilmente.

2. Sexo prolongado: mulheres que praticam o pompoarismo conseguem ter controle da musculatura vaginal e são capazes, entre outras coisas, de retardar ejaculação do homem. Lu Riva lembra que, com treinamento de cerca de 15 minutos por dia, os exercícios são "memorizados" pelos músculos e, durante o sexo, tornam-se naturais. "Não é preciso quebrar o clima pensando no que fazer na hora H."

3. Autoestima elevada: de acordo com Regina Racco, o autoconhecimento corporal que o pompoarismo oferece deixa as mulheres com maior capacidade de atração e sedução do parceiro.

4. Maior intimidade: ter mais prazer durante o sexo deixa o casal mais próximo e afetuoso. Segundo as especialistas, treinar a musculatura vaginal fará com que homem e mulher descubram novidades para a vida sexual a dois.

5. Saúde íntima: os benefícios vão além do campo sexual. A prática dos exercícios auxilia no tratamento da incontinência urinária e de infecções reincidentes. Além disso, melhora a lubrificação após a menopausa, protegendo contra a perda da libido.