Comportamento

Após Boticário, #FamíliaNãoÉSóHomemEMulher domina Twitter no Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 19h14

A campanha publicitária da marca de cosméticos O Boticário para o Dia dos Namorados com casais homossexuais continua dando o que falar. Nesta quarta-feira (3), a "hashtag" #FamíliaNãoÉSóHomemEMulher, em apoio à ação comercial, ficou em primeiro lugar entre as mais citadas do Twitter no Brasil. 

A ação, divulgada na semana passada, retrata diversos casais --do mesmo sexo ou não-- trocando presentes na data especial e levantou polêmica ao incluir o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
 
O comercial, que tem como trilha sonora uma versão instrumental de música "Toda Forma de Amor", do cantor Lulu Santos, foi duramente criticado e teve, inclusive, queixas registradas no site "Reclame aqui". Entre os argumentos utilizados, estavam "afrontar a família brasileira" e "expor as crianças". 
 
Veja a seguir, como algumas pessoas defenderam a causa na rede social:
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
Comportamento
BBC
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
UOL Estilo
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo