Topo

Em prol da diversidade, Barbie terá bonecas com oito tons de pele

Ao todo, 23 bonecas representarão a diversidade das mulheres do mundo - Mattel
Ao todo, 23 bonecas representarão a diversidade das mulheres do mundo Imagem: Mattel

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 16h49

Para representar a diversidade de características físicas das mulheres ao redor do mundo, a Mattel comercializará 23 bonecas Barbie com diferentes cores de pele, cabelos e olhos, bem como formato do rosto. As informações são do site da rede americana de TV CNN.

Ao todo, 17 bonecas da linha “Barbie Fashionista” já estão disponíveis nas lojas —inclusive do Brasil—, mas a coleção deverá ser totalmente lançada até outubro deste ano. Segundo a CNN, a fabricante do brinquedo colocará no mercado bonecas com oito tons de pele diferentes, 14 estruturas faciais, 22 penteados, 23 cores de cabelo e 18 cores de olhos. O corpo, no entanto, segue sem alteração. A linha não contempla curvas mais fartas.

O lançamento também promete agradar aos pais que se sentiam insatisfeitos, pois as filhas não se sentiam representadas por nenhum modelo disponível. Caso da americana Angelica Sweeting, que criou uma boneca com cabelos cacheados e pele negra para a filha.

Outra novidade da Barbie são os tornozelos móveis para que as garotas possam colocar rasteirinhas e sapatilhas na boneca, que antes sempre andava de salto alto, independentemente da ocasião.