Topo

Sophia Abrahão desistiu de jogar futebol por ser "coisa de menino"

Sophia Abrahão durante evento em SP - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Sophia Abrahão durante evento em SP Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 17h50

 

Fã de futebol, a atriz Sophia Abrahão praticava o esporte na escola, mas acabou desistindo da atividade de tanto ouvir que era "coisa de menino". A confissão aconteceu no evento de lançamento do novo vídeo da campanha #TipoMenina, criada por uma marca de absorventes, nesta quarta-feira (8), em São Paulo.

"Eu jogava futebol na escola, só tinha time de menino e eu não me importava. Mas, de tanto ouvir que meião e chuteira não combinavam com menina, resolvi parar de jogar", contou durante o evento.

A ação já falou sobre como as pessoas interpretam gestos de meninas e, agora, com a versão "Nada Pode Te Deter", veiculada apenas na internet, quer mostrar como o sexo feminino se sente diante de limitações impostas pela sociedade..

A campanha tem como objetivo reforçar a confiança feminina. Uma pesquisa feita pela marca descobriu que mais da metade das meninas tem autoestima afetada quanto entram na puberdade.

A apresentadora Rafa Brites e a escritora Thalita Rebouças também estiveram no evento de divulgação do novo vídeo, que traz o relato de meninas sobre o que já abandonaram por não se sentirem parte de determinado ambiente e o que deixaram de fazer porque que eram vistas "frágeis ou bonitas demais". Veja abaixo o clipe na íntegra.