Topo

Em sarau erótico, Bruna Surfistinha elege cinco filmes quentes

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 08h05

Durante um sarau erótico --que acontece uma vez por mês no Nossacasa Confraria das Ideias, centro cultural na zona oeste de São Paulo--, a escritora Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, contou ao UOL Comportamento o que um filme precisa para ser realmente erótico. A ex-garota de programa rejeita o sexo com palavras esdrúxulas, por exemplo, e diz que o romantismo tem de estar presente para seduzir os espectadores.

"Algo verdadeiramente sensual envolve mistério. É isso o que me instiga e me deixa presa --e não precisa ser pornô, pelo contrário. As pessoas envolvidas na trama têm de demonstrar sentimentos e toques de carinho, mesmo que seja algo mais radical", afirmou.

A seguir, veja as cinco produções mais quentes do cinema na opinião de Bruna Surfistinha:

1 - "Lua de Fel" (1992): do diretor Roman Polanski, o longa-metragem conta a história de dois casais: Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas) e Oskar (Peter Coyote) e Mimi (Emmanuelle Seigner) que se conhecem em um cruzeiro. Ao notar o interesse de Nigel por Mimi, Oskar conta sobre a relação doentia de paixão e humilhação que eles viveram.

2 - "9 1/2 Semanas de Amor" (1986): o filme norte-americano traz a história de Elizabeth (Kim Basinger) e John (Mickey Rourke), que se apaixonam de forma intensa e começam a praticar fantasias sexuais picantes.

3 - "Instinto Selvagem" (1992): a trama mostra o envolvimento sexual do policial Nick (Michael Douglas) com Catherine (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato.

4 - "A Bela da Tarde" (1967): o filme francês conta a história de Séverine (Catherine Deneuve), uma mulher casada que passa as tardes trabalhando em um bordel, o Madame Anaïs.

5 - "O Prazer É Todo Meu" (2004): Louise (Marie Gillain) é uma mulher de 30 anos, independente e declaradamente uma amante do sexo. Ao perder completamente o prazer, ela inicia uma busca desesperada para reaver sua vida sexual.